Tévez marca contra o Inter, faz homenagem a Maradona e Boca sai na frente
O capitão e camisa 10 do Azul y Oro fez o único gol da partida e comemorou mostrando uniforme usado pela lenda argentina
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma semana de atraso, pois o jogo que seria semana passada foi adiado por causa da morte de Diego Maradona, Internacional e Boca Junior fizeram o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
Tévez marcou o único gol da partida, homenageou o ex-jogador e deixou os argentinos em vantagem. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (9/12), no La Bombonera, às 21h30. O vencedor do duelo enfrenta, nas quartas de final, o Racing, que eliminou o Flamengo nessa terça (1/12).
O jogo
Antes do início da partida, caiu uma forte chuva em Porto Alegre que acabou influenciando nas condições do gramado e, por isso, o primeiro tempo não teve grandes acontecimentos. O Internacional começou comandando as ações ofensivas, porém sem conseguir acertar o gol de Andrada.
⏱ Começa o jogo!
⚽ @SCInternacional 0-0 @BocaJrsOficial
🏆 Oitavas de final da #Libertadores
🔜 Volta: 9/2, em Buenos Aires pic.twitter.com/w49RevPXQh— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 3, 2020
Depois disso, o Boca Juniors acordou e começou a pressionar o Colorado. Ao todo foram sete finalizações dos argentinos, segundo o SofaScore sendo somente uma na meta, já aos 44 minutos, quando Lomba impediu que a bola entrasse.
O lance mais perigoso, no entanto, ocorreu antes, aos 30 minutos. Villa recebeu ainda no campo de defesa, engatou a 5ª marcha, chegou na área e chutou cruzado. Sem direção, o lance terminou em tiro de meta.
2º tempo
Logo no começo da etapa final, houve uma chance para cada lado. Aos 3, Heitor conseguiu entrar na área e passar por Fabra. O lateral finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Depois, aos 5, Tévez recebeu dentro da área e chutou na saída de Marcelo Lomba, mas o goleiro levou a melhor no duelo.
No minuto 17, o zero saiu do placar. Salvio aproveitou a atrapalhada de Zé Gabriel e entregou para Tévez. O camisa 10 dominou girando e bateu no canto de Lomba. Na comemoração, o craque homenageou seu amigo e ídolo, Diego Maradona. Ele tirou sua camisa e, por baixo, tinha uma camisa usada pela lenda na época que defendeu o Boca.
Carlitos Tevez abriu o placar para o Boca Juniors no Beira Rio e homenageou Maradona na comemoração! 1️⃣0️⃣💙pic.twitter.com/ayDXzKiGRs
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) December 3, 2020
Aos 31, o capitão do Boca teve outra boa chance da intermediária, mas desperdiçou mandando para fora. Três minutos depois, Leandro Fernández caprichou na cobrança de falta, mas parou na trave.