Testes de Covid-19, hotel… Os bastidores do adiamento do jogo do Vasco
Após a prefeitura anunciar a suspensão do Carioca até o dia 25, clubes se reuniram, não houve consenso e cruz-maltino ainda “gastou” testes
atualizado
Compartilhar notícia
O estádio de São Januário receberia neste domingo (21/06), a partir das 16h, a partida entre Vasco e Macaé. Após um dia cheio de reuniões e decisões confusas, no entanto, o duelo foi adiado para a próxima quarta-feira. A decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) foi anunciada apenas no fim da noite de sábado – quase 22h – e a demora provocou uma série de ações desperdiçadas.
O Vasco chegou a realizar 22 testes para Covid-19 em seus jogadores e comissão técnica, mas o procedimento terá que ser repetido na terça. A testagem faz parte do protocolo Jogo Seguro e a medida que os profissionais chegavam ao hotel de concentração, eram submetidos aos exames.
A ida ao hotel foi outro ponto de confusão. O decreto da prefeitura do Rio de Janeiro que suspende competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho tinha sido publicado à tarde, mas o próprio prefeito, Marcelo Crivella, tentou esclarecer que o documento valia apenas para jogos de Botafogo e Fluminense.
Desta forma, o Vasco manteve a programação com concentração no hotel. A apresentação dos jogadores ocorreu às 21h, mas cerca de 1h depois a partida foi adiada para quarta.
Diante do novo cenário, jogadores e o staff vascaíno foram para casa e receberam folga neste domingo. A reapresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira (22/06).
Reuniões
As decisões tomadas a cada momento do sábado contaram com reuniões fracassadas. Ainda pela manhã, dirigentes de clubes e da Ferj tentaram chegar a um acordo sobre a volta dos jogos ainda em junho, mas não houve consenso. Sobretudo pela posição firme de Botafogo e Fluminense de se recusarem a jogar neste mês.
Após o decreto da prefeitura, os times voltaram a conversar com a federação em nova reunião. Essa, porém, não contou com a participação de Botafogo e Fluminense. Foi nela se decidiu pelo adiamento dos jogos Vasco x Macaé e Madureira x Resende.