metropoles.com

Terans marca de pênalti e Athletico-PR derrota Flamengo por 1 x 0

Com time alternativo, Mengão sofreu com a falta de criatividade e acabou perdendo sua primeira partida no Campeonato Brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Tramontin/athletico.com.br
Terans fez o gol da vitória para o Furacão
1 de 1 Terans fez o gol da vitória para o Furacão - Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Uma das rivalidades que mais cresceu no Brasil nos últimos anos teve mais um capítulo escrito neste sábado (23/*4). Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebeu o Flamengo na Arena da Baixada e acabou vencendo por 1 x 0. Terans marcou de pênalti ainda na primeira etapa.

O Fla até começou a partida tentando pressionar os donos da casa, mas logo o Furacão assumiu o controle da partida e por quase todo o jogo não sofreu grandes sustos. Recheado de alterações na escalação, a equipe de Paulo Sousa parecia sofrer com a falta de entrosamento dos jogadores.

O resultado fez com que o Athletico-PR deixasse a lanterna da competição e saltasse momentaneamente para a 15ª colocação. O Flamengo permaneceu em 4º.

Resumo da partida

No duelo entre Rubro-negros, a equipe carioca começou a partida indo para cima dos donos da casa criando uma forte pressão sobe o time paranaense. Em menos de 5 minutos jogados o Mengão já tinha dois escanteios marcados ao seu favor e dava trabalho para a defesa do Furacão.

Pressionado, o Athletico tentou tomar as rédeas da situação e passou a tentar controlar a partida, mas sofria por conta da marcação flamenguista. Com o decorrer da partida, no entanto, a equipe da casa foi encontrando espaços e vendo a defesa adversária errar.

Com 21 jogados, Hugo saiu tocando com William Arão, que devolveu a bola no pé de Cirino, que não conseguiu finalizar por falta de ângulo. Pouco tempo depois Terans arriscou de longe um chute forte de fora da área que acertou o travessão flamenguista.

E a pressão do Athletico-PR funcionou. Aos 31, Isla derrubou Cirino dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Terans bateu e abriu o placar. Logo na sequência, o Flamengo tentou responder, e as principais tentativas passavam pelos pés de Arrascaeta.

Paulo Sousa decidiu sacar Lázaro para colocar Éverton Ribeiro. E assim como havia sido no início da primeira etapa, os jogadores do Flamengo tentavam pressionar para empatar o jogo.

A equipe carioca, no entanto, não conseguia criar chances de gol. Em boa parte das tentativas, o Furacão conseguia interromper as principais jogadas. A maior chance do Mengão foi aos 22. Andreas achou Marinho, que fez jogada individual, cruzou, a bola acabou batendo em Pedro e saiu pela linha de fundo.

O Fla colocou mais de seus jogadores titulares e a equipe melhorou e na reta final da partida começou a criar as melhores chances de toda a partida. O Furacão tinha que recorrer as faltas, que a cada vez mais, eram feitas mais próximas da área. As tentativas, no entanto, não balançaram a rede.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?