Tentando se recuperar, Chelsea e Liverpool têm adversários difíceis
15ª rodada da Premier League terá Chelsea x Arsenal e Tottenham x Liverpool. Os Blues estão em 6º lugar, Reds amarguram a 9ª colocação
atualizado
Compartilhar notícia
Para se recuperarem na Premier League, Chelsea e Liverpool vão precisar se esforçar muito. Pela 15ª rodada do Campeonato, neste domingo (6/11), Chelsea joga contra o líder Arsenal, às 9h, e o Liverpool enfrenta o Tottenham, fora de casa, às 13h30.
O começo do Liverpool foi para se esquecer. Atualmente, o clube treinado por Jurgen Klopp ocupa apenas a 9ª colocação, com 16 pontos. A equipe liderada por Mohamed Salah terá um sólido Tottenham pela frente, que está na 3ª posição, com 26 pontos.
Os Reds estão vindo embalando e isso pode pesar dentro de campo. Na terça-feira (1/11), eles ganharam do embalado Napoli, por 2 x 0. A equipe italiana, até enfrentar o Liverpool, estava invicta há 17 jogos, com 15 vitórias, 50 gols marcados e apenas 13 sofridos, além de ocuparem o cargo de melhor campanha da fase de grupos da Champions League.
Já o Chelsea está com uma situação mais amena. Os Blues estão em 6º lugar, com 21 pontos, quatro a menos do 4º colocado Newcastle, mas pegam um embalado Arsenal, líder do Campeonato, com 10 a mais que o rival de Londres.
Brasileiros em campo
No confronto entre Liverpool e Tottenham, serão seis brasileiros. Três para cada lado: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, pelos Reds, e Emerson Royal, Lucas Moura e Richarlison.
No derby de Londres, entre Chelsea e Arsenal, também são seis brasileiros, mas os Gunners ganharam na quantidade de “brazucas”. Pelos Blues, Jorginho, ítalo-brasileiro, e Thiago Silva. E no elenco de Mikel Arteta, temos os xarás Gabriel Jesus, Martinelli e Magalhães, além de Marquinhos.