metropoles.com

Técnico quer Talles Magno presenta na torcida na final do Mundial

“Ele faz parte do grupo. Em todas as preleções, desde o dia que ele se foi, coloco a camisa dele em uma das cadeiras”, revelou Dalla Déa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Loureiro/CBF
Guilherme-e-Talles-Magno
1 de 1 Guilherme-e-Talles-Magno - Foto: Alexandre Loureiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira sub-17, Guilherme Dalla Déa, tem uma missão para a final do Mundial da categoria, conquistada de forma heroica com a vitória de virada sobre a França por 3 x 2, depois de estar perdendo por 2 x 0, na noite de quinta-feira (14/11/2019), no estádio Bezerrão, no Gama. Ele revelou que espera contar com um torcedor especial na final contra o México, neste domingo (17/11/2019): o atacante Talles Magno.

Em tratamento por lesão muscular na coxa direita sentida na partida pelas oitavas de final contra o Chile, o jogador está no Rio de Janeiro fazendo tratamento no Vasco, seu clube. No entanto, Dalla Déa quer o camisa 11 do Brasil junto com o grupo.

“Prometi para o Talles e compartilho aqui: gostaria que ele estivesse aqui na final. Temos que ver com o Vasco. Ele faz parte do grupo. Em todas as preleções, desde o dia que ele se foi, coloco a camisa dele em uma das cadeiras. Tivemos outros atletas que não puderam vir, o Juan, Paulo Eduardo. Tivemos dois anos e meio de trabalho. Foram 98 atletas que passaram aqui e gostaria de dividir o sucesso com todos eles”, afirmou o técnico.

O Brasil avançou para a decisão do Mundial com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos. A final será contra o México, que eliminou a Holanda nos pênaltis após empate por 1 x 1 no tempo normal. O jogo que vale o título será neste domingo, às 19h, no Bezerrão. A Seleção Brasileira tenta a 4ª conquista da competição e está em sua 6ª decisão.

Depois da euforia da classificação, Dalla Déa já começa o trabalho pensando na final. O técnico sabe que será preciso muito pé no chão e trabalho. Mas confia na capacidade da Seleção “Primeiro, eu quero rever o México, rever o meu jogo, é importante analisar friamente. Saindo daqui já temos que rever. E aí montar a estratégia de como vai ser. Todos os jogos eu utilizo a parte estratégica, quando estou ganhando, perdendo ou empatando. Em tudo vamos sentar com o departamento de análise para que a gente coloque a melhor seleção para fazer um grande jogo”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?