Técnico nega entrada de Benzema na Copa: “Estão procurando coisas”
Retorno à Copa de Karim Benzema, que deixou a seleção francesa por uma lesão na coxa, está sendo considerado, mas técnico nega
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Karim Benzema, atual Bola de Ouro, estaria recuperado da lesão na coxa esquerda e pronto para voltar a treinar com a seleção francesa na Copa do Mundo do Catar, a partir desta quinta-feira (1º/12). Entretanto, questionado sobre a possibilidade, o técnico Didier Deschamps descartou a volta.
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (29/11), o treinador afirmou que o retorno não é algo que ele pensa e que não comentará sobre o cotidiano da seleção da França.
“Vocês estão procurando coisas. Não é algo que passa pela minha cabeça, vocês conhecem a situação. Falei com Karim depois que ele saiu. Vocês conhecem a situação dele e o prazo para ele se recuperar”, apontou Deschamps.
O treinador questionou a própria imprensa. “Não sei onde querem chegar com essa pergunta. Eu cuido dos 24 jogadores que estão aqui. Deixo vocês falarem, debaterem, imaginarem. Não vou comentar nada que não diz respeito ao nosso dia a dia”, disse.
Apesar de não estar com a equipe desde o dia 19 de novembro, o camisa 19 não foi cortado ou substituído da lista oficial de inscritos no Mundial, deixando as especulações sobre o retorno ainda mais fortes. O nome de Benzema nesta lista ainda permite que o jogador seja escalado em qualquer partida do torneio.
A seleção da França garantiu sua vaga nas oitavas de final após vencer a Austrália, por 4 x 1, e a Dinamarca, por 2 x 1, nas duas primeiras rodadas da fase de grupos. Agora, a equipe enfrenta a Tunísia, nesta quarta-feira (30/11), antes de conhecer o seu próximo rival.