Técnico do tricolor, Alex se reencontra com o Palmeiras onde é ídolo
Com 100% de aproveitamento em sua primeira Copinha como treinador, Alex terá decisão contra mais um ex-clube
atualizado
Compartilhar notícia
O trajetória de Alex, treinador do São Paulo, durante esta edição da Copa São Paulo pode ser definida em dois pontos: bom desempenho e reencontros pessoais. Um dos maiores de sua geração, o atual técnico da equipe de base do Tricolor enfrentará neste sábado (22/1) um dos clubes em que foi ídolo enquanto meia, o Palmeiras.
Sua trajetória com a camisa da equipe alviverde o colocou no posto de um dos maiores ídolos nos 107 anos de história. Entre os anos de 1998 e 2000, Alex e seus companheiros de equipe venceram uma Copa do Brasil, Copa Mercosul (semelhante ao que hoje conhecemos como a Sul-Americana), um Rio-São Paulo e o primeiro título de Libertadores do Verdão.
Além da conquista, o desempenho de Alex durante suas passagens pelo clube se mantém até hoje na memória do torcedor. Entre elas, um dos gols mais bonitos de sua carreira, marcado justamente contra o São Paulo no ano de 2002.
E este será o segundo confronto em que Alex irá se deparar com uma camisa que já vestiu. Nas quartas, seu time conseguiu uma virada importante diante do Cruzeiro e garantiu a vaga na semi. Na Raposa, o camisa atuou 10 garantiu uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro de maneira arrasadora.
Professor no Tricolor
Até aqui, o São Paulo de Alex apresenta um grande futebol e chega a semifinal da disputa com 100% de aproveitamento. A equipe tem a melhor campanha do torneio até agora. Essa é a terceira competição em que Alex comanda a divisão de base do Tricolor.
Ele chegou em abril de 2021 e foi o treinador da equipe no Campeonato Paulista e no Brasileiro sub-20. No campeonato estadual chegou até as quartas, enquanto na competição nacional terminou com o vice.
Caso passe do Palmeiras, treinador e comandados terão mais uma oportunidade de brigarem pela taça. Uma inédita para Alex, que sabe bem o que é conquistar títulos. As equipes entram em campo às 19h.