Técnico do Santos defende que camisa 10 não seja aposentada
No velório do Rei, Odair Hellmann afirmou que camisa não deve ser aposentada, mas disse que respeitará decisão do clube e da família de Pelé
atualizado
Compartilhar notícia
Santos – O atual técnico do Santos, Odair Hellmann, defendeu que a camisa 10 do clube não seja aposentada. A medida está sendo discutida pelo clube e pela família de Pelé como uma forma de homenagear o rei.
Na chegada à Vila Belmiro para o velório, na tarde desta segunda-feira (2/1), Odair afirmou que a eterna camisa 10 do Peixe deve ser reverenciada em campo.
“Vamos respeitar a decisão do clube e da família. Mas penso que a camisa 10 deve ser reverenciada e nada melhor do que reverenciá-la no campo. Porque a gente vai estar sempre lembrando que alguém vestiu a 10 de Pelé. Então acho que tem que ser mantida”, disse.
Visivelmente emocionado, o técnico santista falou sobre como Pelé moldou sua relação com o futebol.
“Meu pai era santista. Ele que deu uma bola e que me apresentou ao futebol. E ele que começou a me falar de Pelé. Minha paixão pelo futebol veio daí. Não o conheci pessoalmente, mas quis o destino que hoje como treinador do Santos eu viesse aqui me despedir e também pedir a benção para o maior de todos”, afirmou Hellmann.
Odair chegou à Vila Belmiro acompanhado do ex-jogador Paulo Roberto Falcão, atual coordenador de futebol do Santos.