Técnico do River mandou zagueiro arrebentar tornozelo de Tevez em clássico
Trecho de transmissão da partida flagrou momento de fúria de Marcelo Gallardo no gol de empate do rival Boca Juniors
atualizado
Compartilhar notícia
River Plate e Palmeiras abrem as semifinais da Libertadores 2020 nesta terça-feira (5/1). E se depender do treinador do time argentino, os atacantes da equipe brasileira devem ficar de olhos bem abertos. Técnico do River, Marcelo Gallardo foi filmado pedindo a seus zagueiros que lesionassem Carlos Tevez no empate por 2 x 2 no clássico com o Boca Juniors, no último sábado.
O treinador perdeu a paciência com o zagueiro Rojas no lance do empate do Boca, nos acréscimos do segundo tempo. Gallardo pediu para para o defensor entrar mais duro no jogador do rival, mas passou do ponto. Tevez deu a assistência para o gol de empate do Boca.
O trecho foi captado na transmissão da ESPN. Gallardo pede que Rojas “hacete más duro, c*” (chegue mais duro, c*). Momentos antes, o treinador foi além. “Rompe el tobillo”. Traduzindo de forma mais literal, seria: “arrebente o tornozelo”.
O fato causou polêmica entre os rivais. A imprensa argentina colocou panos quentes no assunto, afirmando que o treinador pediu apenas para o zagueiro entrar mais duro em Tevez.
River Plate e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira às 21h30, com transmissão do SBT e da TV Conmebol.