Técnico do Real é denunciado após caso de racismo contra Vini Jr.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi acusado pela Associação de Pequenos Acionistas de Valencia de dar declarações falsas
atualizado
Compartilhar notícia
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e desejo da Seleção Brasileira, foi denunciado ao Ministério Público espanhol após o caso de racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr.
Autora da queixa contra o técnico, a Associação de Pequenos Acionistas de Valencia alega que a fala de Ancelotti, dizendo que todo o estádio do clube chamou o atacante do Real Madrid de “macaco”, é falsa.
“(O técnico) tratou como racista um estádio inteiro de 46.002 espectadores, depois do ocorrido com o jogador Vinícius, perante a imprensa presente na Sala de Imprensa do Mestalla”, destacou a associação em nota oficial.
Veja nota da associação
Informamos que, em defesa dos acionistas, sócios e torcedores do Valencia, e face aos tristes acontecimentos ocorridos nos dias anteriores, apresentamos uma queixa contra o treinador do Real Madrid, Sr. Ancelotti, pelas declarações feitas no final do jogo.
1. Tratou como racista um estádio inteiro de 46.002 espectadores, depois do ocorrido com o jogador Vinícius, perante a imprensa presente na Sala de Imprensa do Mestalla.
2. Ele transmitiu falsa acusação, possivelmente intencionalmente e, como consequência, o Valencia viu sua imagem, bem como a de seus torcedores e acionistas, prejudicada. O poder de difusão que estas palavras do treinador do Real Madrid prejudicam a imagem da Comunidade Valenciana ao associá-la ao racismo generalizado.
Da APAVCF, não descartamos no futuro e vendo o desenrolar desta ação dar um passo além e entrar com uma ação por difamação contra o Sr. Ancelotti.