Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após expulsão de brasileiro
Foi a quinta expulsão de Neymar pelo clube francês. Com a punição, o brasileiro está suspenso da próxima partida
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno de Neymar ao futebol, depois da eliminação na Copa do Mundo do Catar, não foi dos melhores. Apesar de o Paris Saint-Germain ter garantido a vitória sobre o Strasbourg por 2 x 1, o brasileiro foi expulso no 2º tempo e recebeu inúmeras críticas dos torcedores. Entretanto, o técnico Christophe Galtier saiu em defesa do atacante contra a expulsão.
De acordo com Galtier, a simulação de pênalti realmente mereceu a punição, mas o primeiro cartão amarelo recebido pelo camisa 10 foi “severo”.
“Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me parece um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas”, disse.
A quinta expulsão de Neymar dentro do PSG veio após dois cartões amarelos seguidos. O brasileiro foi punido aos 15 e aos 17 minutos do 2º período, quando a partida ainda estava empatada em 1 x 1.
“Ney alternou entre altos e baixos. Posso entender que há frustração e raiva da parte dele. Ele também tentou recuperar o ritmo, tinha muita vontade de jogar as duas partidas [contra o Strasbourg e Lens], mas infelizmente não será o caso”, pontuou Galtier.
O atacante foi o responsável pela assistência do primeiro gol, feito por Marquinhos ainda no 1º tempo. O francês Kylian Mbappé fez o segundo de pênalti, nos acréscimos da partida. Agora, o clube parisiense entra em campo, no domingo (1º/1), contra o vice-líder da competição, o Lens.