Técnico do PSG defende Neymar após amarelo em comemoração
Nas redes sociais, o camisa 10 se revoltou com o cartão devido à comemoração do gol; para Galtier a punição dada a Neymar foi severa
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (14/9), com gols de Messi, Neymar e Mbappé, o PSG derrotou o Maccabi Haifa por 3 x 1 na Champions League, porém, o jogo ficou marcado pela polêmica envolvendo a comemoração de Neymar. Em coletiva, Christophe Galtier, técnico do clube parisiense, saiu em defesa do camisa 10.
“Eu não tenho uma explicação. Pedi ao Neymar que ficasse calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou com houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. É um cartão muito severo para mim,” disse o comandante francês.
“Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só acontece comigo que acontece as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”
– Neymar, após levar cartão por fazer uma careta na comemoração. pic.twitter.com/CaQoCU3VB1
— FutebolNews (@realfutebolnews) September 14, 2022
Além disso, Galtier também exaltou o trio de ataque do clube francês, que foi o responsável pelos gols da partida e destaque do inicio da temporada do futebol europeu.
“Felizmente temos esses atacantes para marcar (gols), felizmente temos Messi, Mbappé e Neymar. São jogadores de altíssimo nível. Ney nos deu muito equilíbrio no segundo tempo, trabalhando no bloco do time, o que tornou nossa segunda etapa muito melhor,” declarou Galtier.
Números do trio
Neymar: 10 jogos, 11 gols e 7 assistências
Messi: 10 jogos, 5 gols e 8 assistências
Mbappé: 8 jogos, 10 gols e 0 assistências
O PSG volta a campo neste domingo (18/9), às 15h45, contra o Nice pelo Campeonato Francês. Pela Champions League, o clube parisiense entra em campo apenas em outubro para fazer um confronto direto pela liderança contra o Benfica.