metropoles.com

Técnico do Cruzeiro é preso ao peitar fiscal mulher: “Enfia na lomba”

Tchelo, como é conhecido o treinador do time feminino, se irritou com abordagem e desacatou a agente Denúncia era sobre aglomeração

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Tchelo em treino do Cruzeiro feminino
1 de 1 Tchelo em treino do Cruzeiro feminino - Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O técnico do time feminino do Cruzeiro, Marcelo Frigério, mais conhecido como Tchelo, foi preso na última sexta-feira (12/3) ao desacatar uma funcionária da Prefeitura de Juatuba, em Belo Horizonte. O treinador não teria gostado da abordagem da fiscal, que tentava impedir aglomeração no local devido aos protocolos de segurança contra Covid-19.

De acordo com o site Super Esportes, Tchelo teria sido levado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil em Juatuba após desacato. “Pega essa sua caneta e enfia na sua lomba”, teria gritado o treinador, conforme consta no Boletim de Ocorrência obtido pelo site.

O momento mais tenso da discussão teve empurra-empurra entre Tchelo e outros dois fiscais homens. A fiscal, que não foi identificada, teria alegado que a presença do time feminino do Cruzeiro estava provocando aglomeração no local – inclusive atletas não usavam máscara.

Versão do clube

Ciente do episódio, o Cruzeiro questionou Tchelo, que “negou com veemência” as agressões aos agentes da prefeitura. Em nota divulgada nesta segunda-feira (15/3), o time mineiro esclarece:

“O treinador Tchelo foi convidado a prestar esclarecimentos na delegacia e o mesmo relata que as palavras, no momento de tensão, foram dirigidas a Geraldo Ricardo Lima, que também é o presidente da Liga de Desportos de Juatuba, e que, por motivo desconhecido, não estaria satisfeito com a presença da equipe feminina na cidade. Ele alega que no fervor do momento e pela maneira como as atletas estavam sendo tratadas, tentou agir, de forma a protegê-las, mas negou com veemência que houve qualquer agressão verbal ou física a qualquer membro feminino da equipe de fiscalização”, diz a nota do time mineiro.

O Cruzeiro também aproveitou a nota para declarar apoio às mulheres. “O Cruzeiro Esporte Clube reforça e apoia a luta para que todas as mulheres ganhem cada vez mais voz, e sejam respeitadas em todos os espaços, valorizando a pluralidade.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?