Técnico do Botafogo analisa goleada sobre o Boavista em Brasília
Luís Castro elogiou comportamento dos torcedores do Glorioso em Brasília; alvinegro goleou o Boavista por 4 x 0 na Arena BRB Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo goleou o Boavista, neste domingo (5/2), na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo realizado pelo Metrópoles Sports. Ao fim da partida, o técnico Luís Castro analisou o resultado e destacou a evolução do time na temporada.
O Glorioso chegou à terceira vitória consecutiva em Brasília e à segunda posição do Campeonato Carioca, atrás apenas do líder Flamengo. Antes, já havia vencido o próprio Rubro-negro no Distrito Federal e o Ceilândia, na Copa do Brasil, ambos os jogos em 2022.
O treinador avaliou o bom jogo que seus comandados fizeram em Brasília e sobre a evolução do time a cada jogo.
“Temos que evoluir em todos os setores, desde o gol até o setor ofensivo. Por isso trabalhamos todos os dias, para evoluir. O processo de construção é permanente. O futebol não se pode confiar nele, porque os processos não estão consolidados, por isso estamos sempre alerta. A equipe pode evoluir sempre”, disse Castro.
Neste domingo (5/2), Maria Cecília, filha de Mané Garrincha, ídolo do Botafogo e que dá nome à arena do DF, foi homenageada com a honra de dar o pontapé inicial da partida, ao lado de Herick, neto do gênio das pernas tortas. O técnico falou sobre a homenagem.
“Mané Garrincha é um ídolo do Botafogo, do Brasil, vai ficar pra sempre ligado ao futebol pelo que representou. Ter hoje aqui a família do Mané Garrincha para representa-lo é algo que vai ser sempre associado à história do Glorioso. É um prazer tê-los aqui, na nossa caminhada”, frisou o treinador.
Agora, o Botafogo enfrenta o Bangu na próxima rodada do Campeonato Carioca, no sábado (11/2), às 20h, para tentar assumir a liderança da competição estadual.