metropoles.com

Técnico do Barça se desculpa por não citar vítima em caso Daniel Alves

Xavi veio a público se justificar por ter ignorado a vítima e afirmou que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eric Alonso/Getty Images
Xavi
1 de 1 Xavi - Foto: Eric Alonso/Getty Images

Um dia após afirmar que estava “em choque” ao receber a notícia de que o lateral Daniel Alves havia sido preso na Espanha, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, veio a público se justificar por ter ignorado a vítima e afirmou que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro.

“O que eu disse foi mal interpretado ou eu não fui contundente como deveria ter sido, mas é importante que eu me explique. É um tema escabroso e delicado, ontem eu ignorei a vítima, mas quero deixar claro que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro, tenha sido feito por Dani ou qualquer outro”, declarou o técnico do Barcelona.

O treinador também pediu desculpas para a vítima, assim como todas que sofrem esse tipo de abuso. “É um assunto muito escandaloso e ontem (sábado) esqueci de falar das vítimas. Não fui feliz. Todos esses tipos de atos devem ser condenados, seja Dani ou qualquer outra pessoa. Peço desculpas à vítima e às vítimas, tanto da violência de gênero quanto desse tipo de violação”, acrescentou Xavi.

Xavi defendeu as cores do Barcelona ao lado de Daniel Alves entre os anos de 2008 e 2015.

Entenda o caso

Daniel Alves foi preso preventivamente, sem direito à fiança, na Espanha na sexta-feira (20/1), acusado de estuprar e agredir uma mulher de 23 anos em uma balada em Barcelona no dia 30 de dezembro.

Segundo relatos da imprensa espanhola, as câmeras internas da balada mostram Daniel e amigos no local e, também, registram o momento em que o atleta entra no banheiro com a denunciante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?