Técnico do Barça se desculpa por não citar vítima em caso Daniel Alves
Xavi veio a público se justificar por ter ignorado a vítima e afirmou que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após afirmar que estava “em choque” ao receber a notícia de que o lateral Daniel Alves havia sido preso na Espanha, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, veio a público se justificar por ter ignorado a vítima e afirmou que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro.
“O que eu disse foi mal interpretado ou eu não fui contundente como deveria ter sido, mas é importante que eu me explique. É um tema escabroso e delicado, ontem eu ignorei a vítima, mas quero deixar claro que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro, tenha sido feito por Dani ou qualquer outro”, declarou o técnico do Barcelona.
O treinador também pediu desculpas para a vítima, assim como todas que sofrem esse tipo de abuso. “É um assunto muito escandaloso e ontem (sábado) esqueci de falar das vítimas. Não fui feliz. Todos esses tipos de atos devem ser condenados, seja Dani ou qualquer outra pessoa. Peço desculpas à vítima e às vítimas, tanto da violência de gênero quanto desse tipo de violação”, acrescentou Xavi.
Xavi defendeu as cores do Barcelona ao lado de Daniel Alves entre os anos de 2008 e 2015.
Entenda o caso
Daniel Alves foi preso preventivamente, sem direito à fiança, na Espanha na sexta-feira (20/1), acusado de estuprar e agredir uma mulher de 23 anos em uma balada em Barcelona no dia 30 de dezembro.
Segundo relatos da imprensa espanhola, as câmeras internas da balada mostram Daniel e amigos no local e, também, registram o momento em que o atleta entra no banheiro com a denunciante.