Técnico diz que CR7 se recusou a entrar em campo e abandonou jogo
Erik ten Hag se pronunciou sobre o assunto após craque português ser afastado por indisciplina
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois casos de indisciplina, o Manchester United afastou o atacante Cristiano Ronaldo e o jogador não enfrentará o Chelsea neste sábado (22/10). Segundo o treinador Erik ten Hag, CR7 teria se recusado a entrar em campo nos momentos finais da vitória contra o Tottenham e desceu para os vestiários antes do término da partida.
Em entrevista nessa sexta-feira (21/10), ten Hag confirmou que Cristiano Ronaldo se recusou a entrar no jogo já no final do triunfo sobre o time de Londres.
Sim (Cristiano Ronaldo se recusou a entrar no jogo). Ele continua sendo um jogador importante no elenco. Eu sou o gerente, sou responsável pela cultura aqui e tenho que definir padrões e valores e tenho que controlá-los”, disse o treinador.
Segundo o técnico, o jogador já cometeu o mesmo episódio e por isso foi punido com o afastamento do jogo contra o Chelsea. Durante a preparação para a temporada, o atacante deixou um jogo contra o Rayo Vallecano antes do encerramento da partida.
“Depois de Vallecano, eu disse a ele que era inaceitável, mas não só ele, e sim todos. Esta é a segunda vez, há consequências. Sentiremos falta dele amanhã (contra o Chelsea). É uma falta para o elenco, mas é importante para a atitude e mentalidade do grupo e agora temos que nos concentrar no Chelsea, pois isso é importante”, afirmou ten Hag.
Nessa quinta-feira (20/10), o jogador se pronunciou após ter sido afastado do jogo de sábado, afirmando que respeita o clube e seus companheiros.