Técnico de Portugal sobre CR7 contra a Coreia: “Se e como ele treinar”
Fernando Santos não confirmou CR7 no último jogo de Portugal pela fase de grupos; os europeus já estão classificado para as oitavas
atualizado
Compartilhar notícia
Após passar em branco contra o Uruguai, Cristiano Ronaldo não treinou com a seleção portuguesa nos últimos dias e virou dúvida para o último jogo de Portugal contra a Coreia do Sul. Durante entrevista coletiva, Fernando Santos revelou que depende de como e se CR7 vai a campo na véspera da partida desta sexta-feira (2/12).
“Acho que é 50-50 se ele joga ou não, veremos. Dependerá de se e como ele treinar hoje, se virmos que ele está em boas condições. Há um plano para se ele não estiver disponível”, explicou o comandante, que pode poupar o camisa 7 para as oitavas de final.
Sobre o elenco, Fernando Santos confirmou que o lateral Nuno Mendes está fora da Copa do Mundo após sofrer uma lesão na coxa. “Infelizmente ele está fora, mas por sua vontade ele vai ficar conosco. Foi seu desejo, seu clube concordou, e ele começará sua recuperação aqui. Seu enorme desejo de permanecer conosco reflete o estado de espírito de todo o plantel”, disse o técnico.
Vale lembrar que Otávio e Danilo também estão machucados e não entram em campo nesta sexta-feira (2/12). “Jogar a cada quatro dias é difícil, os jogadores ficam cansados e estão sentindo fadiga. O cansaço leva ao estresse e o estresse leva a lesões. Ganhar e terminar no topo do nosso grupo é crucial porque teremos um dia extra para recuperar os jogadores da melhor maneira possível”, finalizou.
Portugal garantiu classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência. Cristiano Ronaldo e companhia venceram Gana na estreia por 3 x 2 e triunfaram contra o Uruguai por 2 x 0. Com isso, a seleção entra em campo contra a Coreia do Sul precisando de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo H.
No outro jogo da chave, Gana e Uruguai medem forças pela segunda vaga às oitavas. Os africanos precisam vencer para não depender do resultado do jogo de Portugal, enquanto o esquadrão sul-americano precisa da vitória e ainda torcer contra a Coreia. Os asiáticos precisam da vitória para seguir adiante na Copa.