Técnico de Portugal revela problema com Cristiano Ronaldo no vestiário
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5/12), o técnico de Portugal expôs prováveis problemas com Cristiano Ronaldo fora de campo
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico de Portugal, Fernando Santos, revelou que precisou resolver um pequeno problema com Cristiano Ronaldo antes de o time entrar em campo nesta terça-feira (5/12). Isso aconteceu porque em partida do time europeu contra a Coréia do Sul, CR7 foi flagrado proferindo xingamentos enquanto era substituído.
Em um primeiro momento, os torcedores acreditaram que o camisa 7 de Portugal estava reagindo à atitude do técnico de tirá-lo no meio da parte. Ronaldo precisou vir à público explicando a situação.
“O que aconteceu foi antes da minha substituição. O jogador sul-coreano me disse para sair rapidamente. Eu disse a ele para se calar, pois ele não tem essa autoridade. Não houve discordância [com o Fernando]”, disse o atacante.
Apesar das circunstâncias, o técnico português desaprovou a atitude do craque e disse que já se resolveu com o jogador.
“Logo após a partida, falei na flashentrevista, depois fui para a coletiva de imprensa e lá falei uma coisa que vou repetir aqui: dentro de campo, não ouvi nada. Só o vi discutindo com um jogador sul-coreano, nada mais”, contou o técnico.
“Eu já assisti às filmagens? Sim. E eu não gostei. Não gostei nada disso. A partir daí, são coisas que você resolve internamente. Foi resolvido assim e agora estamos focados no jogo de amanhã. Todos estão focados no jogo”, ressaltou.
A titularidade do craque também tem sido uma dúvida para a partida contra a Suíça. Questionado se o craque do time vai ser escalado para iniciar a partida, Fernando alegou que a resposta só será dada no dia do jogo.
“Só digo ao time quem vai jogar no vestiário. Quando estamos no estádio, eles ficam sabendo do time. E eles sabem disso, é assim desde que cheguei. Vou começar o time que eu acho que deveria jogar. É o que tenho feito toda a minha vida. Estou bem comigo mesmo, não tenho nenhum problema. Eu fico com a minha consciência”, comentou.
Fernando ainda ressaltou que sua principal preocupação é o bem coletivo do time e, consequentemente, sua classificação para as quartas de final. “Só penso no que é bom para Portugal e para a seleção. E o assunto [Ronaldo] está terminado, resolvemos internamente”, ponderou.