Técnico de Portugal diz que “não se arrepende” de deixar CR7 no banco
Portugal foi derrotado pela seleção de Marrocos na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo, neste sábado (10/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico da seleção de futebol de Portugal, Fernando Santos, declarou que não se arrepende da decisão de deixar o craque Cristiano Ronaldo no banco de reservas durante o jogo deste sábado (10/12) contra o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A equipe portuguesa foi eliminada após perder a partida por 1 a 0.
Maior artilheiro de todos os tempos de Portugal, com 118 gols em 195 partidas, CR7 também ficou no banco durante o jogo contra a Suíça, em que os portugueses golearam os adversários por 6 a 1, na terça-feira (6), pelas oitavas de final.
“Não me arrependo”, disse o técnico Santos em entrevista coletiva neste sábado. “Não mudaria nada, em termos de equipe, não posso pensar com o coração. Usei o time que jogou muito bem contra a Suíça e não havia motivo para trocá-lo [contra o Marrocos].”
Marrocos bate Portugal, faz história e vai à semifinal da Copa
Cristiano Ronaldo ficou bastante abalado com a derrota e deixou o campo logo após o apito final da partida. Fernando Santos tentou falar com o camisa sete, mas não recebeu muita atenção.
O técnico português completou que a decisão estratégica que teve que tomar “foi uma das mais difíceis”, mas que teve “que pensar com a cabeça”.
“Não é que Ronaldo não seja mais um grande jogador, não tem nada a ver com isso”, completou.
Antes das oitavas, o técnico português revelou que precisou resolver um pequeno problema com Cristiano Ronaldo antes de o time entrar em campo. Isso aconteceu porque, na partida do time europeu contra a Coréia do Sul, CR7 foi flagrado proferindo xingamentos enquanto era substituído.
No duelo contra o Marrocos, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas, assim como contra a Suíça. O astro entrou em campo aos cinco minutos do 2º tempo, e até teve grande chance, já nos acréscimos, mas parou no goleiro Bono, que fez boa defesa.
A derrota marcou um momento histórico para a seleção adversária. É a primeira vez na história das Copas que uma seleção da África chega à semifinal. Agora, os marroquinos enfrentarão o vencedor do confronto França x Inglaterra, que jogam às 16h (horário de Brasília).