Técnico da Holanda vê semelhanças no futebol do Brasil com sua seleção
Louis Van Gaal, conhecido por não ter boa relação com brasileiros, ainda criticou a mídia por não dar ênfase para o desempenho da Holanda
atualizado
Compartilhar notícia
A goleada da Seleção Brasileira diante da Coreia do Sul nessa segunda-feira (5/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, repercutiu no mundo do futebol. Após o jogo, o treinador da Holanda, Louis Van Gaal, afirmou que vê semelhanças entre o futebol apresentado pela equipe de Tite com o que seus comandados tem apresentado dentro de campo até o momento.
“Eu vi parte do jogo do Brasil de ontem. A verdade é que eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Eles atuam com defesa compacta e fazem a transição muito rápida”, observou o treinador.
Apesar do reconhecimento, o holandês mostrou uma ponta de ressentimento ao afirmar que o desempenho de sua seleção não é analisada da mesma forma que o Brasil.
“A coisa mais estranha que leio na mídia é que o futebol do Brasil foi brilhante, enquanto nós fizemos exatamente a mesma coisa”, reclamou Van Gaal. “Nós também fizemos um gol assim (em transição rápida). E nosso gol foi muito mais bonito”, apontou o treinador ao se referir ao gol de Memphis Depay, após ótima jogada da seleção holandesa.
Van Gaal também mostrou animação para o encontro com a Argentina, na próxima sexta (9/12), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Na última edição em que os holandeses tiveram presentes, em 2014, Louis Van Gaal era quem comandava a Holanda. A equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis para a Argentina na semifinal.
“Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles”, relembrou.
Van Gaal também é conhecido por ter problemas com brasileiros durante trabalhos em clubes. Quando esteve no Barcelona, o holandês teve conflitos com jogadores como Rivaldo e Giovanni. O mesmo ocorreu com o zagueiro Lúcio, quando atuou pelo Bayern de Munique.