Técnico da Holanda revela que está tratando câncer de próstata
Louis van Gaal não comunicou tratamento aos jogadores da seleção holandesa, mas afirmou que pretende continuar com a equipe durante Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Louis van Gaal, técnico da Holanda e ex-comandante do Manchester United, Bayern de Munique e Ajax, revelou que está recebendo tratamento para uma forma agressiva de câncer de próstata.
Em entrevista ao programa de TV RTL Late Night with Humberto Tan, no domingo (3/4), o treinador anunciou que está fazendo o tratamento enquanto continua à frente da seleção holandesa, mas que não comunicou sobre sua condição aos jogadores. O plano de Van Gaal é continuar no comando da equipe durante a Copa do Mundo do Catar.
“Acho que você não diz às pessoas com quem trabalha assim porque pode influenciar suas escolhas, sua decisão, então pensei que elas não deveriam saber”, explicou ele.
Louis contou que tinha “uma forma bastante agressiva” do câncer e teve um tratamento preferencial no hospital. “Eu fui autorizado a entrar pela porta dos fundos quando fui a uma consulta e fui imediatamente empurrado para outra sala. Fui tratado maravilhosamente”, contou o técnico.
Nas redes sociais, atletas e times de futebol enviaram mensagens de apoio ao treinador.
Everybody at Manchester United is fully behind our former manager, Louis van Gaal, in his battle against cancer.
Sending you strength and courage, Louis ❤️ pic.twitter.com/axcB7mV5To
— Manchester United (@ManUtd) April 3, 2022
Van Gaal está em sua terceira passagem pela seleção holandesa, que foi sorteada no Grupo A da Copa do Mundo deste ano, ao lado de Catar, Equador e Senegal. A equipe faz sua estreia no dia 21 de novembro contra a seleção senegalesa.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes