Técnico da Argentina vai às lágrimas após classificação para a final
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, não segurou a emoção enquanto abraçava Messi e chorou com a classificação de sua seleção à final
atualizado
Compartilhar notícia
A Argentina venceu a Croácia por 3 x 0 e garantiu a primeira vaga na final da Copa do Mundo do Catar. Após o apito final, jogadores e comissão técnica comemoraram muito a vaga na decisão e muito foram abraçar Lionel Messi, melhor em campo e grande nome do jogo. Um dos mais emocionados em campo era Scaloni, técnico da seleção azul e branca.
O comandante não conseguiu segurar as lágrimas quando cumprimentou o seu camisa 10 e chorou durante o abraço. O técnico está na seleção desde 2018 e foi o responsável, também, por tirar a Argentina da longa fila sem títulos que colocava um peso sobre os ombros de Messi. Confira o momento.
LOS AMO💙💙💙💙@lioscaloni @Ieomessiok https://t.co/fjwFDGf80R
— Roca⚡ (@RGorozo) December 13, 2022
Julián Álvarez e Messi
Após começar a Copa do Mundo no banco de reservas, Julián Álvarez ganhou a titularidade de Lautaro Martínez ainda na fase de grupos. O atacante da Inter de Milão não convenceu Lionel Scaloni e foi para o banco de reservas. Em campo, o camisa 9 brilhou e balançou as redes em quatro oportunidades — é o vice-artilheiro da competição, atrás de Messi e Mbappé.
Já Lionel Messi, mostrou que está com sede de título e vem carregando a Argentina fase a fase. Dessa vez, ele marcou o primeiro gol, de pênalti, e deu um gol para Álvarez, após uma jogada que vai ficar marcada no Mundial do Catar. O recordista em bolas de ouro tem cinco gols até aqui, além de três assistências.
Argentina na Copa do Mundo
Após golear a Croácia por 3 x 0, a Argentina carimbou o passaporte para a final da Copa do Mundo de 2022. Agora, Lionel Messi e companhia aguardam o vencedor de Marrocos e França, que se enfrentam nesta quarta-feira (14/12), às 16h.
A decisão está marcada para o dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio Lusail.