metropoles.com

Técnico da Alemanha promete mudanças no time para decisão por vaga

Löw disse que pretende mexer no time para o confronto decisivo contra a Coreia do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexander Hassenstein/Getty Images
Germany v Sweden: Group F – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Germany v Sweden: Group F – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Sochi – O técnico da Alemanha, Joachim Löw, prometeu mais mudanças no time na próxima quarta-feira (27/6), quando decidirá a classificação para oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul. A sofrida vitória sobre a Suécia, neste sábado, em Sochi, causou e perda de dois jogadores para a próxima partida, porém o treinador indicou que deve fazer mais mudanças na escalação.

Löw lamentou não poder contar no próximo jogo com o volante Rudy, que quebrou o nariz contra a Suécia, e o zagueiro Boateng, expulso, e prometeu mexer mais no time. “Em uma Copa ou Eurocopa é normal você não ter o mesmo time do começo ao fim. Temos alternativas, sabemos que temos de buscar todas as opções, enquanto é importante dar uma folga para alguns atletas também”, afirmou. Por outro lado, o zagueiro Hummels, lesionado, deve retornar contra a Coreia do Sul.

Da derrota para o México por 1 a 0 para a vitória por 2 a 1 sobre a Suécia o time alemão teve várias mudanças. Quatro jogadores saíram, entre eles os campeões mundiais em 2014 Khedira e Ozil. Löw deve manter na formação destaques da partida contra a Suécia como os meias Reus e Brandt, decisivos para a reação da equipe, que saiu atrás no placar e chegou à virada mesmo com dez em campo.

O treinador defendeu atletas de críticas recebidas nos últimos dias pela atuação ruim contra o México e comemorou que a vitória sobre a Suécia serviu para resgatar Toni Kroos. O meio-campista do Real Madrid havia errado o passe que originou o gol sueco e se recuperou no fim, ao fazer o gol da vitória. “Estava muito feliz por ele. Kroos foi capaz de dar a volta por cima e marcar um gol vital. Ele fez bem demais”, elogiou.

Os alemães não quiseram comentar a polêmica levantada pelos suecos após o jogo. O treinador da seleção escandinava, Janne Andersson, reclamou de provocações e da comemoração efusiva dos adversários pelo gol marcado no último lance. Löw despistou: “Eu não vi isso porque no fim do jogo estávamos concentrados em outras coisas, comemorando, nos abraçando e curtindo o momento de êxtase. Não vi gestos provocativos”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?