Técnico barra jogador na seleção da Holanda após ida à Arábia Saudita
Bergwijn trocou o Ajax pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ronald Koeman, treinador da Holanda, fechou as portas da seleção para o atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Após a saída de Steven Bergwijn do Ajax para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o treinador da seleção da Holanda, Ronald Koeman, fez uma forte declaração sobre o assunto nesta terça-feira (3/9).
Em coletiva de imprensa, Koeman fechou as portas da seleção da Holanda para Bergwijn. o treinador destacou que o dinheiro não pode se sobrepor ao fator esportivo para que um atleta tome a decisão de onde jogar.
“Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, disse Koeman.
Steven Bergwijn foi anunciado pelo Al-Ittihad nessa segunda-feira (2/9). Os valores da transferência do Ajax para o clube saudita giram em torno de 25 milhões de euros. O jogador de 26 anos vestiu a camisa da Holanda nas Copas de 2018 e 2022.