Tchê Tchê garante vitória do Palmeiras na estreia do Paulista
Partida marcou estreias de Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian e Michel Bastos em jogos oficiais pelo atual campeão brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras não encheu os olhos da torcida em seu estádio, mas fez o necessário para vencer o Botafogo-SP por 1 x 0, neste domingo (5/2), no Allianz Parque, na abertura do Campeonato Paulista. Em dia de estreias de Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian e Michel Bastos em jogos oficiais pelo alviverde, coube a Tchê Tchê decidir a vitória para a equipe.
Ainda sem poder contar com força máxima, o Palmeiras viveu de altos e baixos durante a partida, mas por ser início de temporada, acabou tendo uma atuação razoável. Com Willian como referência no ataque, o Verdão iniciou a partida como o torcedor imagina ver ao longo da temporada. Toques rápidos, movimentação e um ritmo intenso de jogo.Porém, faltou qualidade nas finalizações, tanto que durante toda a primeira etapa, o goleiro Neneca não precisou fazer nenhuma grande defesa.
Na próxima rodada, no domingo (12), o Palmeiras medirá forças com o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP). O Botafogo-SP, por sua vez, jogará um dia antes, em Ribeirão Preto (SP), contra o Novorizontino.
Ficha técnica
Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP
Campeonato Paulista
1ª rodada
Allianz Parque
São Paulo (SP)
Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê (Thiago Santos), Róger Guedes, Raphael Veiga (Michel Bastos) e Dudu; Willian (Alecsandro)
Técnico: Eduardo Baptista
Botafogo-SP
Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Bernardo) e Rafael Bastos (Vitinho); Serginho (Wesley) e Marcão
Técnico: Moacir Júnior
Gol: Tchê Tchê (1’/1ºT)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (Palmeiras); Matheus Mancini, Samuel, Diego Pituca e Rafael Bastos (Botafogo)
Renda: R$ 1.473.094
Público: 24.992 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza