metropoles.com

Tabela do Brasileirão é consolo para eliminados da Copa do Brasil

Fora da competição mata-mata desde quarta-feira (17/07/2019), Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG têm bons motivos para virar logo a chave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Tecnicos1
1 de 1 Tecnicos1 - Foto: Reprodução/Instagram

O baque de uma eliminação traumática nas quartas de final da Copa do Brasil ainda é recente e provoca consequências nos três times. Porém, existe um curativo comum para a ferida aberta na quarta-feira (17/07/2019) no Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG: a tabela do Campeonato Brasileiro. Líder, terceiro e quarto colocados, respectivamente, as equipes estão entre os mais regulares do Brasileirão após 10 rodadas e têm bons motivos para acreditar que a terra não está arrasada.

A seguir, o Metrópoles lista três fatos para os clubes se apegarem e darem sequência às boas campanhas no Nacional.

Palmeiras
1) Líder intocável do Campeonato Brasileiro 2019, com 26 pontos. O Palmeiras não sabe o que é perder nesta competição há quase um ano: o último revés foi contra o Fluminense, em 25 de julho de 2018, por 1 x 0. Na ocasião, o time ainda era comandado por Roger Machado, demitido logo depois.
2) Em 2019, o Palmeiras é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão. Em 10 partidas, só perdeu pontos em duas (empates contra CSA e São Paulo).
3) Outro trunfo a ser preservado pelo Alviverde é o de defesa menos vazada da competição. Até aqui foram somente três gols sofridos.
*Próximo jogo: sábado, 19h, contra o Ceará, em Fortaleza.

Flamengo
1) 
Em terceiro lugar na tabela com 20 pontos, o Flamengo vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o que o firmou de vez no grupo dos candidatos ao título.
2) A vitória por 6 x 1 sobre o Goiás na última rodada fez o time carioca saltar para o ataque mais positivo da competição, o que comprova o potencial ofensivo da equipe. É um dos status a serem preservados daqui para frente.
3) Desde que chegou ao clube, o técnico português Jorge Jesus ainda não sabe o que é perder. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, ele soma dois empates e uma vitória no comando do time.
*Próximo jogo: domingo, 16h, contra o Corinthians, em São Paulo.

Atlético-MG
1)
 Em quarto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos, o Atlético-MG tem conseguido no Brasileirão não ser derrubado pela oscilação corriqueira na temporada. Desde o começo está entre os líderes, muito pelo que tem feito fora de casa (são três vitórias em cinco jogos). 
2) 
A última rodada devolveu a confiança ao time. Ao bater a Chapecoense por 2 x 1 nos acréscimos do 2º tempo, o Galo amenizou a derrota por 3 x 0 sofrida para o Cruzeiro pela Copa do Brasil e, de quebra, se manteve no G-4.
3) Embalado pelos gringos Cazares, Chará e Otero, o Atlético-MG está entre os melhores ataques do Brasileirão. São 16 gols marcados em 10 jogos, o que o coloca como o 3º mais efetivo no quesito.
*Próximo jogo: domingo, 16h, contra o Fortaleza, em Belo Horizonte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?