metropoles.com

Suspense: Cavani treina só e segue como dúvida para encarar a França

Atacante uruguaio correu e brincou com a bola. Parecia não sentir dor, mas continua sem presença garantida para jogo das quartas do Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Livesey/Getty Images
Uruguay Training and Press Conference – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Uruguay Training and Press Conference – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Alex Livesey/Getty Images

O tempo fechou no treino do Uruguai, literalmente. Perto do horário marcado para o início do último trabalho da seleção antes do jogo desta sexta-feira (6/7), contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o céu escureceu no centro esportivo de Borsky, cidade ao lado de Nijni Novgorod.

O Uruguai atrasou o seu trabalho, o que levou os jornalistas presentes a desconfiarem um pouco. “Será que Cavani vai para o jogo?”, perguntou um cinegrafista francês. O atacante do Paris Saint-Germain, autor dos dois gols da vitória por 2 x 1 contra Portugal nas oitavas de final, tenta se recuperar de um edema na panturrilha esquerda. Com a voz baixa, um radialista uruguaio falou com a reportagem do Estado. “Não tem como ele jogar, mas deixa eles ficarem com a dúvida na cabeça”, brincou.

Às 15h46 no horário russo (9h46 de Brasília), o tempo ruim foi embora e o sol apareceu. Os primeiros jogadores da seleção uruguaia que começaram a trabalhar foram os goleiros Muslera, Campaña e Martín Silva. Cavani? Nenhuma pista. A expectativa da imprensa uruguaia é de que o atacante fique no banco de reservas e Stuani vá para o jogo. Outra opção é o meia Cristian “Cebolla” Rodríguez começar a partida.

Às 16h06, os outros jogadores do Uruguai foram para o campo. Cavani, sozinho, foi fazer trabalho de recuperação com um dos preparadores físicos da seleção. Ele correu, deu pequenos trotes e brincou um pouco com a bola. Parecia não sentir dor. Enquanto isso, do outro lado, os atletas apenas batiam bola, com o técnico Óscar Tabárez acompanhando o treino do banco de reservas.

Grupos
Os jogadores de linha foram divididos em dois grupos e cada um deles tinha quatro jogadores com coletes laranja, dois com coletes verde-limão e outros quatro sem coletes, de preto. O trabalho consistia em troca de passes rápida entre os times com os mesmos coletes, enquanto os dois com coletes verde-limão precisavam apertar a marcação nos dois times.

Enquanto isso, Cavani seguia sua recuperação do outro lado do gramado. Ele fez uma série de corridas de pouco mais de 30 metros, muito alongamento e muito trabalho com bola. Mas foi só o que deu para ver. Depois disso, os jornalistas precisaram deixar o treino. Assim como todas as seleções, o Uruguai também tem os seus segredos. (Com informações da Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?