metropoles.com

Suspeito de racismo em MG se defende: “Meu cabeleireiro é negro”

Natan Siqueira Silva negou ter chamado o segurança Fábio Coutinho de “macaco” durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Racismo-no-Mineirão
1 de 1 Racismo-no-Mineirão - Foto: Reprodução

O suspeito de injúria racial no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro no último final de semana se defendeu das acusações. Natan Siqueira Silva, e o irmão, Adrierre Siqueira da Silva, prestaram depoimento nesta terça-feira (12/11/2019), em Belo Horizonte (MG) e refutaram ser racistas. Segundo os dois, as declarações foram motivadas pelo “calor do momento”. A intenção dos dois é se encontrar com o agredido para se desculparem pelo ocorrido.

De acordo com Natan, que conversou com a imprensa após o depoimento, ele não chamou o segurança Fábio Coutinho de macaco.

“De forma alguma, tanto é que eu tenho irmão negro, tenho pessoas que cortam o meu cabelo que são negros, amigos que são negros. Isso não foi da minha índole, pelo contrário. A forma que está circulando nas redes sociais, na imprensa, que eu dirigi a palavra a ele de ‘macaco’, de forma alguma eu falei aquilo. A palavra direcionada foi ‘palhaço’ e não ‘macaco'”, declarou.

Adrierre, que cuspiu no segurança e em seguida gritou “olha sua cor”, optou por pedir perdão e reforçar que quer se desculpar pessoalmente com Fábio Coutinho.

“Estava com os ânimos exaltados na hora do jogo e quero pedir perdão a ele, por todos os insultos que eu fiz, pelo cuspe que eu proferi. Aquilo não é da minha índole”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?