Superou o ex? United confirma boa fase sem Cristiano Ronaldo
Time de Erik ten Hag vem de vitórias consecutivas após saída do astro português e nesta sexta decide vaga na Copa da Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Diz o ditado popular que muito ajuda quem não atrapalha. E é assim que o Manchester United vem retomando a temporada após a saída do astro Cristiano Ronaldo. O time embalou após a Copa do Mundo, vive grande momento e mostra que não vem sentindo a falta do português.
Para coroar a boa fase, os Red Devils enfrentam o Everton, nesta sexta-feira (6/1), às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.
A última derrota do United ainda com Cristiano Ronaldo no elenco aconteceu no dia 6 de novembro, em revés para o Aston Villa por 3 x 1, em jogo válido pela Premier League. O United vinha de uma série de nove jogos sem perder.
No banco de reservas, o português mais atrapalhava do que ajudava, com suas constantes crises de relacionamento com o treinador Erik ten Hag e com o restante do grupo.
A confirmação da boa fase veio após o Mundial no Catar. Com um time jovem e recheado de brasileiros, o United manteve o caminho de vitórias e já está entre os quatro melhores da liga inglesa.
A saída de CR7 abriu espaço para o brilho de nomes como Casemiro, talvez o melhor jogador da posição na atual temporada do futebol inglês, e Anthony Martial e Marcus Rashford.
Agora já são seis vitórias consecutivas, sendo quatro após a Copa do Mundo, com nove gols marcados e nenhum sofrido.
Decisão
Nesta sexta-feira, um novo teste importante pela frente: o time enfrenta o Everton, pela Copa da Inglaterra. Quem ganhar segue no certame. Os rivais vivem momento distinto na temporada. Enquanto o United briga no G-4 da Premier League, os comandados de Frank Lampard lutam contra o rebaixamento.
O técnico Erik ten Hag deve rodar o time em relação à equipe que goleou o Bournemouth na terça-feira (3/1).