Supercopa inglesa e francesa movimentam final de semana europeu
Neste sábado (30/7), Liverpool e City se enfrentam em Leicester; no domingo (31/7), é a vez do trio Messi, Neymar e Mbappé entrarem em campo
atualizado
Compartilhar notícia
Neste final de semana, a temporada começa a todo vapor na no futebol inglês e francês com as disputas das Supercopas. Neste sábado (30/7) Liverpool e Manchester City se enfrentam na Inglaterra pela disputada do troféu, já pelo futebol francês, o título será decidido no domingo (31/7) entre PSG e Nantes em Israel.
Supercopa Inglesa
A bola irá rolar para Liverpool e City às 13h, no King Power Stadium, casa do Leicester. É a primeira vez em 10 anos que a decisão será fora de Wembley, que irá receber a final da Eurocopa feminina entre Inglaterra e Alemanha.
O Liverpool garantiu a vaga na Supercopa após se sagrar campeão da FA Cup. Já o City vai disputar a decisão por ter conquistado a Premier League na temporada passada.
Os Reds devem ir a campo com Adrian; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Firmino e Díaz.
Vale lembrar que Alisson, Diogo Jota, Kostas Tsimikas, Alex Oxlade-Chamberlain, Calvin Ramsay e Caoimhin Kelleher estão lesionados e são desfalques para a partida.
Pelo lado do City, a provável escalação de Pep Guardiola conta com Ederson; Walker, Dias, Stones e Cancelo; Bernardo Silva, Rodri e De Bruyne; Mahrez, Haaland e Grealish. O único desfalque é o zagueiro Laporte.
Em 2019, ambos se enfrentaram pelo torneio e o triunfo foi do time comandado por Pep Guardiola, derrotando o Liverpool nos pênaltis.
Supercopa da França
A disputa entre Paris Saint-Germain, campeão francês, e Nantes, campeão da Copa da França, será em Israel, no estádio Bloomfiel Stadium, às 15h.
O estrelado PSG é o maior campeão com 10 conquistas. A equipe de Paris é também a atual vice campeã, após ser derrotada pelo Lille na temporada passada. Já o Nantes tem apenas três títulos, sendo o último conquistado em 2001 sob o Strasbourg.
Com Galtier no comando e um novo projeto, será o primeiro jogo “valendo” dos parisienses na temporada 2022/23. Vale destacar a leve mudança na filosofia do time, deixando de apostar em jogadores experientes e reforçando o elenco com jovens como o meio campista Vitinha, que está no auge de seus 22 anos, o lateral-direito Mukiele, de 24 anos, e o lateral-esquerdo Nuno Mendes, de 20.
Além disso, os olhos estão voltados para a temporada trio Messi, Neymar e Mbappé. Na temporada 2021/22, dos 112 gols marcados pelo clube parisiense, 63 foram feitos pelos atacantes.
Mbappé: 46 jogos, 39 gols e 14 assistências
Messi: 34 jogos, 11 gols e 14 assistências
Neymar: 28 jogos, 13 gols e 8 assistências
Porém, para a temporada atual, apenas bons números não serão suficientes para aliviar a pressão nos trio. Uma das exigências da diretoria ao treinador Galtier é que os atletas convençam também plasticamente com futebol bonito. Apesar da expectativa, Mbappé não foi relacionado para o jogo deste domingo.