Supercopa: Fortaleza e Brasília ganham força para receber a competição
Final da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras deve permanecer em território nacional e fica entre Fortaleza e Brasília. Decisão sai em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 28/1 entre Flamengo e Palmeiras, segue sem local definido. No entanto, Fortaleza e Brasília estão sendo cotadas como sede da competição.
Ainda durante a Copa do Mundo, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia informado que iria levar a decisão da Supercopa para o mesmo local de disputa do Mundial de Clubes. O Palmeiras se mostrou contra a ideia, tendo em vista que a decisão “beneficiaria” o Flamengo, segundo o UOL.
Outra ideia da CBF era em levar a competição para o Catar, pois entendia que o jogo teria mais valor caso a Seleção Brasileira conquistasse a Copa do Mundo, o que não aconteceu, fazendo com que o desejo perdesse força.
Com isso, a decisão entre Flamengo e Palmeiras deverá acontecer em solo brasileiro. Caso seja decidido que a sede será Fortaleza, a partida irá ocorrer no Estádio Castelão.
Como a competição foi disputada na Arena BRB (Mané Garrincha), em Brasília, em 2020 e 2021, a capital federal “corre por fora” em 2023.
A definição do local só vai acontecer após a virada do ano, quando a CBF espera que a decisão seja tomada com a participação de Flamengo e Palmeiras.
Vale lembrar que a Supercopa do Brasil é um torneio que reúne o campeão brasileiro (Palmeiras) e o campeão da Copa do Brasil (Flamengo). O campeão recebe R$ 5 milhões, enquanto o vice desembolsa R$ 2 milhões.