metropoles.com

Supercopa da Espanha: Real Madrid vence Valencia e avança à final

Depois de um empate por 1 x 1 com o Valencia no tempo normal e na prorrogação, o Real Madrid garantiu a classificação nos pênaltis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yasser Bakhsh/Getty Images
Real Madrid
1 de 1 Real Madrid - Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

O Real Madrid não apresentou seu melhor futebol nesta quarta-feira (11/1), no King Fahd Stadium, em Riad, na Arábia Saudita, mas avançou à final da Supercopa da Espanha, torneio que reúne os campeões e vices do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Depois de um empate por 1 x 1 com o Valencia no tempo normal e na prorrogação, o time comandado por Carlo Ancelotti garantiu a classificação com um triunfo por 4 x 3 nos pênaltis. Agora, espera o duelo entre Real Betis e Barcelona, na quinta-feira, para conhecer o adversário na grande decisão.

Embora tenha começado melhor a partida e criado algumas oportunidades graças ao entrosamento de seu ataque, com boas chances de Valverde e Rodrygo, o Real Madrid também levou alguns sustos no campo de defesa. Referência do ataque do Valencia, o atacante Edinson Cavani forçou duas excelentes intervenções do goleiro merengue Courtois.

O primeiro embate entre o uruguaio e o belga foi aos 18 minutos, em um cabeceio de Cavani, e a segunda em um lance no qual foi assinalado impedimento após ótima defesa de Courtois, aos 44. Pouco antes da finalização impedida de Cavani, o Real abriu o placar. Benzema foi lançado por Militão e acabou derrubado dentro da área pelo zagueiro Comert. O árbitro marcou pênalti e o centroavante francês converteu, aos 38.

Luka Modric, que começou no banco de reservas, foi acionado por Ancelotti na volta para o segundo tempo e substituiu Camavinga. Com menos de 25 segundos no gramado, o astro croata viu o Valencia empatar o jogo com um gol marcado pelo brasileiro Samuel Lino, que aproveitou um cruzamento de Lato e bateu de primeira, dentro da pequena área.

A partir daí, o jogo foi bastante equilibrado e de marcação forte de ambos os lados. Sem inspiração na criação de jogadas, o Real tentou pressionar nos minutos finais e teve chances desperdiçadas por Vini Jr. e Valverde. Como a rede não voltou a ser balançada, houve a necessidade de prorrogação.

O tempo extra não teve gols, por isso a decisão foi para os pênaltis. Benzema, Modric, Kroos e Asensio converteram para o Real Madrid. Do lado do Valencia, Cavani e Guillamón colocaram na rede, mas Comert acertou o travessão e Gaya parou em Cortouis, que ficou no meio do gol para fazer a defesa que classificou o Real Madrid.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?