metropoles.com

Superclássico na semi: River e Boca brigam por final da Libertadores

Partida nesta terça no Monumental de Núñez é considerada uma revanche por parte do time xeneize, que foi derrotado pelo rival no ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Jayo e Daniel Jayo/Getty Images
River-e-Boca
1 de 1 River-e-Boca - Foto: Daniel Jayo e Daniel Jayo/Getty Images

O ônibus do Boca Juniors é recebido a pedradas nas proximidades do estádio Monumental de Núñez. Estilhaços de vidro atingem alguns jogadores e a partida tem que ser adiada. O cenário descrito ocorreu no ano passado, momentos antes do River Plate receber em sua arena a segunda partida da final da Libertadores – o jogo teve que ser transferido para Madri, na Espanha. Nesta terça-feira (01/10/2019), às 21h30, os rivais voltam a se enfrentar em fase decisiva da principal competição de clube da América do Sul: fazem o primeiro jogo da semifinal.

A rivalidade já existente ficou ainda maior após o episódio lamentável de violência. Nesta terça, o Boca Juniors tentará um novo desfecho diante do River e encara a partida como revanche – em dezembro do ano passado, o River venceu o Superclássico, por 3 x 1, na prorrogação, no Santiago Bernabéu.

Bastante reformulado após perder a final para o maior rival, o Boca aposta num estilo mais defensivo para levar a decisão para sua casa na terça-feira que vem. O principal desfalque da equipe nesta noite é o experiente volante De Rossi. Ele está machucado e é provável que retorne aos gramados somente para a partida de volta.

Campeão em 2018, o River manteve a base vencedora e aposta no entrosamento como diferencial no duelo. O técnico Marcelo Gallardo tem total domínio sobre o elenco e sabe que abrir o confronto com vantagem pode ser decisivo para chegar à nova final.

Ambos os times optaram por poupar seus principais jogadores no fim de semana e encaram o confronto com total prioridade.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
River Plate: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco; Palacios, Pérez, De la Cruz, Nacho Fernández; Suárez, Borré. Técnico: Marcelo Gallardo
Boca Juniors: Andrada; Weigandt, López, Izquierdoz, Mas; Capaldo, Marcone, Reynoso, Mac Allister; Zárate, Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: Terça-feira (01/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (BRA)
Transmissão: SporTV

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?