Sul-Americana: viradas do passado animam Corinthians contra Del Valle
No Equador, o time brasileiro precisa reverter o placar de 2 x 0 de ida para conquistar uma vaga na final da competição
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota por 2 x 0 no duelo de ida contra o Independiente del Valle, na semana passada, abateu por algum momento a confiança da torcida do Corinthians, mas não é esse o espírito que o time pretende carregar em campo nesta quarta-feira (25/09/2019). Entusiasmado com a possibilidade de fazer a final da Copa Sul-Americana, a equipe brasileira se apega a viradas do passado para tornar possível o placar necessário no Equador, às 21h30 (de Brasília), no jogo de volta da semifinal.
O Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de diferença para conquistar a classificação à final. Se devolver o placar de 2 x 0, a decisão será na cobrança por pênaltis.
Ciente da missão complicada que terá pela frente, o clube paulista usou o site oficial para animar o torcedor. Nessa terça-feira (24/09/2019), o Corinthians montou um quiz para que os corintianos lembrassem de seis viradas “em situações em que sua classificação parecia perdida, mas o Timão mostrou que #NuncaFoiFácil e conseguiu se superar”.
O curioso é que dos seis resultados históricos mapeados pelo time de Parque São Jorge, somente dois foram conquistados fora de casa, como precisa fazer na noite desta quarta. Na Copa do Brasil de 1997, o Corinthians goleou o Athletico-PR por 6 x 2, fora de casa, depois de perder em São Paulo por 2 x 1. A outra reviravolta longe de casa foi mais recente. Em 2018, rasgou o rótulo de “Quarta Força” do estado ao derrubar o Palmeiras no Allianz Parque. Após dois placares de 1 x 0, brilhou a estrela do goleiro Cássio na cobrança de pênaltis.
Apoiados pela torcida no embarque ao Equador, os jogadores também demonstram confiança em conquistar a vaga na final da Sul-Americana. “Sabemos que fizemos um jogo muito abaixo na ida, não tínhamos margem para errar e erramos. Agora, temos totais condições de chegar lá e reverter. Temos que ter mais atitude. Não podemos fugir da nossa característica”, afirmou o volante Ralf.
Na noite desta terça, o Corinthians de Fábio Carille deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.
Altitude
Além de buscar a virada do placar adverso, o Corinthians terá que superar um outro adversário: a altitude de 2.800m de Quito. O problema não foi ressaltado pelo clube como um peso, mas precauções foram tomadas pelo departamento médico. Entre as medidas estavam evitar o consumo excessivo de proteína, além de ingestão de refrigerantes e água com gás.
O duelo desta quarta contra o Independiente del Valle será o nono em território equatoriano, no total foram oito partidas do Corinthians com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.