Sul-Americana: Atlético-MG perde nos pênaltis e é eliminado pelo Colón
Após devolver o placar de 2 x 1, o Galo desperdiçou duas cobranças e viu o time argentino se classificar à final no Mineirão
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG está fora da final da Copa Sul-Americana. Após perder o duelo de ida na Argentina por 2 x 1, o alvinegro mineiro até deu o troco nesta quinta-feira (26/09/2019). Com direito a Estádio Mineirão lotado, bateu o Colón por 2 x 1 e levou a decisão para os pênaltis. A partir daí, brilhou a estrela do goleiro argentino Burián. Ele pegou duas cobranças e classificou os hermanos com 4 x 3.
Os gols que deram a vitória ao Atlético-MG no tempo normal foram marcados pelos gringos Chará e Di Santo. Luis Rodríguez, aos 36 minutos do segundo tempo, diminuiu.
O adversário do Colón na final será o Independiente Del Valle, que passou pelo Corinthians na noite de quarta-feira (25/09/2019), após empate por 2 x 2 – a partida de ida tinha terminado 2 x 0 a favor dos equatorianos. O palco da decisão em jogo único será o Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida está agendada para 9 de novembro.
Mudança de chave
Desclassificado da Sul-Americana, o Atlético-MG agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Sem vencer um duelo há cinco rodadas, o time mineiro caiu para a 10ª posição, com 27 pontos. No domingo, encara o Ceará, a partir das 19h, no Estádio Independência.