metropoles.com

Suécia bate Inglaterra e conquista o 3º lugar da Copa Feminina

As britânicas foram melhores na segunda etapa, mas pecaram no início da partida e saíram derrotadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
England v Sweden: 3rd Place Match – 2019 FIFA Women’s World Cup France
1 de 1 England v Sweden: 3rd Place Match – 2019 FIFA Women’s World Cup France - Foto: Getty Images

Com começo avassalador, a Suécia abriu o placar com dois gols em pouco mais de 10 minutos e garantiu a 3ª colocação da Copa do Mundo Feminina. A Inglaterra ainda lutou bravamente no 2º período da partida, mas a sólida defesa sueca não permitiu que o resultado do jogo fosse diferente: Suécia 2 x 1.

Precisão, objetividade e muita organização tática definiram o jogo da seleção azul e amarela. Elas finalizaram oito vezes, sendo sete no gol. Já as adversárias, que pouco ameaçaram no primeiro tempo, foram com muita sede ao pote e erraram mais do que acertaram. Ao fim, somaram 14 chutes e apenas quatro na meta.

O jogo
Início de jogo morno. O duelo só foi esquentar quando, aos 10 minutos, a zaga inglesa afastou mal o cruzamento adversário e a bola ficou nos pés da meia Asllani. Com chute de primeira, ela abriu o placar da partida.

Na jogada do gol, a goleira Telford ainda conseguiu tocar na bola antes dela entrar. No ataque seguinte, ela fechou bem o ângulo e forçou o erro de finalização da Jakobsson, na trave.

Aos 21 minutos, a Suécia marcou um golaço. Jakobsson recebeu na esquerda entrou na área, bateu e guardou a bola na bochecha direita da rede. Três chutes, todos no gol, e 2 x 0 no placar.

Em seguida, o gol da Inglaterra chegou a sair, mas a bandeirinha assinalou impedimento de Parris no início da jogada. Foi a primeira vez que as britânicas conseguiram chegar com perigo na meta adversária. A ponta-esquerda Mead chutou fraco tirando da goleira, mas a zagueira sueca apareceu em cima da linha colocando o corpo na frente da bola.

Quatro minutos após o lance anterior, aos 30 minutos, a Inglaterra mostrou reação: Kirby carregou a bola, entrou na área e bateu firme no canto direito da goleira Lindahl. Ela ainda tocou na trave antes de ir para o fundo das redes. A camisa 10 diminuiu a vantagem no placar: 2 x 1.

O VAR teve sua primeira atuação na partida para anular o gol da artilheira Ellen White. A atacante conduziu a bola com o braço ao tentar protegê-la da marcação.

 

Salvas pelo árbitro de vídeo, as suecas foram para o vestiário na frente no placar em jogo movimentado. Quatro finalizações inglesas contra cinco das adversárias e posse de bola um pouco maior para a Inglaterra, que corre atrás de prejuízo: 56% contra 44% da Suécia.

tempo
O treinador inglês, Phil Neville, deve ter pegado pesado na conversa no vestiário, porque as jogadoras voltaram com tudo para a segunda etapa da partida. Dominaram a posse de bola e, até o 20º minuto de jogo, as adversárias ainda não haviam atacado.

Kirby, a mesma que fez o único gol da Inglaterra, tentou repetir a jogada do primeiro tempo, avançou com a bola, entrou na área, mas na hora de chutar, não tinha mais forças e a finalização saiu fraca nas mãos da Lindahl.

Se nem a artilheira da equipe conseguiu colocar a bola na rede, ninguém mais conseguiu. Ellen White perdeu grande chance depois de boa troca de passes da Inglaterra. Mérito da marcação que chegou travando o chute na hora certa.

Precisando apenas de um gol para ter um tempo extra em busca da vitória, as britânicas não pararam de metralhar o gol sueco em momento algum no segundo tempo.

Nilla Fischer, a zagueira da Suécia, salvou uma bola inacreditável! Bronze chutou livre de dentro da área e a zagueira Fischer, bem colocada em cima da linha, teve coragem e meteu a cabeça na frente.

No último lance, a Suécia ainda teve a chance de matar o jogo de vez. A meia Zigiottimas ficou frente à frente com a goleira Telford, que fechou bem o ângulo e a sueca acabou chutando em cima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?