metropoles.com

Substituto de Firmino brilha em triunfo do Liverpool; Jesus volta com gol

O português Diogo Jota fez três gols na goleada dos Reds sobre o Atalanta por 5 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Diogo Jota Liverpool
1 de 1 Diogo Jota Liverpool - Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Os atacantes de Tite na Seleção Brasileira tiveram uma terça-feira (3/11) distinta. Enquanto Roberto Firmino perdeu a posição no Liverpool e viu seu substituto, Diego Jota, brilhar, Gabriel Jesus voltou após um tempo fora por lesão e deixou sua marca aliviando um jogo duro para o Manchester City. Ambos ganharem pela terceira vez e mantiveram a campanha perfeita na Liga dos Campeões.

Firmino começou a temporada em seca de gols e nesta terça-feira ficou no banco de reservas. Viu seu substituto, o português Diogo Jota, brilhar ao marcar três vezes na goleada de 5 x 0 sobre a Atalanta, na Itália.

Reforço de R$ 315 milhões, Diogo Jota está fazendo jus ao investimento. O ex-goleador do Wolverhampton chegou aos seis gols marcados nos últimos quatro jogos pelo Liverpool. Já são sete gols do atacante na temporada, diante dos cinco de Firmino.

Jota abriu o marcador na Itália com toque sutil sobre o goleiro. Ele recebeu em profundidade, evitou o pênalti e fez o primeiro logo aos 15 minutos. O segundo gol foi ainda mais bonito. Dominou na esquerda ajeitando para a direita e fuzilou.

Com um começo arrasador de segundo tempo, o Liverpool chegou à goleada em somente nove minutos. Logo aos 2, Salah recebeu de Jones, partiu do meio-campo, passou pelo marcador e ampliou. Aos 4 foi a vez de Mané deixar sua marca. O egípcio lançou e ele só teve trabalho de encobrir o goleiro.

Diogo Jota fechou sua participação no jogo com seu terceiro gol. Aos 9 minutos, recebeu de Mané, se antecipou à marcação e marcou o quinto do Liverpool. Pouco tempo depois, foi substituído por Firmino. As equipes não mexeram mais no placar. Com a goleada por 5 x 0, o Liverpool abriu cinco pontos sobre Ajax e Atalanta, ambos com quatro pontos no Grupo D.

Outros resultados

Os holandeses foram para a Dinamarca sem 11 jogadores, diagnosticados com a Covid-19, entre eles os titulares Tadic, Klaassen e Onana. O técnico Tem Hag levou apenas 17 atletas para o confronto diante do Midtjylland. Apesar de poderem atuar na Holanda, os infectados foram impedidos de entrar na Dinamarca.

Mesmo com muitos desfalques, os holandeses ganharam por 2 x 1. O brasileiro Antony abriu o marcador com um minuto, Tadic ampliou aos 13 e Dreyer fez o do Midtjylland, aos 18.

Quem festejou bastante foi Gabriel Jesus. Fora dos primeiros jogos das Eliminatórias por lesão, mas agora chamado novamente por Tite para enfrentar Venezuela e Uruguai, o atacante voltou aos campos com gol pelo Manchester City.

Após 45 dias de ausência, o brasileiro enfrentou o Olympiacos e aliviou uma partida complicada. O jogo estava 1 x 0, aos 35 do segundo tempo, com os gregos pressionando, quando o atacante fez o seu. Gabriel Jesus recebeu na área, pela direita, colocou na frente, ameaçou e fuzilou, sem ângulo. Foi seu 15° gol na Liga dos Campeões em 24 jogos.

Ferran Torres abriu o marcador e Cancelo fechou os 3 x 0. O City foi aos 9 pontos no Grupo C, diante de 3 dos gregos. Em segundo aparece o Porto, com 6, após 3 x 0 no lanterna Olympique de Marselha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?