Substituído no Palmeiras, Endrick chora e jornais espanhóis repercutem
Sem marcar pela 12ª partida consecutiva no Palmeiras, jovem atacante Endrick, de 16 anos, foi flagrado chorando no banco de reservas
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Endrick, do Palmeiras, chorou no banco de reservas após ser substituído por Abel Ferreira na vitória do Verdão por 2 x 0 contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, nessa quarta-feira (22/2). A jovem promessa palmeirense, de 16 anos, não escondeu sua decepção por não marcar gols pela 12ª partida consecutiva.
Sua tristeza repercutiu nos jornais espanhóis, já que o jogador está negociado com o Real Madrid.
Aplaudido pela torcida, Endrick tem conseguido cada vez menos esconder insatisfação com seca de gols.
Sem marcar há 12 jogos, o garoto de 16 anos deixou o gramado contra o Bragantino visivelmente triste e ficou com um colete no rosto por mais de 10 minutos.
🗞 @UOL
📸 Premiere pic.twitter.com/O0a2nSFTRL— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 23, 2023
O As deu detalhes sobre os números do jogador em 2023.
“O atacante do Palmeiras já disputou 10 partidas neste ano e não conseguiu marcar. Sempre deixa flashes, mas a pressão cresce”, destacou a publicação.
“Dez jogos em 2023, zero gols e isso está batendo no moral do garoto, que antes de assinar pelo time alvinegro tinha uma sequência de gols invejável”, pontuou o Marca, outro jornal da Espanha.
Ao ser questionado sobre o choro do garoto, Abel Ferreira fez uma autocrítica e deu suporte ao jogador de 16 anos.
“Eu sou um crítico a mim porque não lhe dei um abraço. Ele precisa continuar a sorrir. Foi um moleque que, nos momentos certos, fez gols decisivos no ano passado. O que peço a ele é que não perca o sorriso no rosto, só peço isso. Ele vai falhar e vai acertar. Ele tem 16 anos, se jogar normalmente, vai até os 38 ou 40 anos. Ele tem que entender, e entende, que treinador, elenco e clube estão aqui para ajudar. Tudo no tempo de Deus”, destacou o treinador.
Com a vitória por 2 x 0, o Palmeiras se manteve na liderança geral do Campeonato Paulista.