Suárez faz seu 500° gol, Oblak pega pênalti e Atlético de Madrid vence
O time da capital tem 6 pontos a mais que o rival Real Madrid, com o mesmo número de partidas, e sete sobre o Barcelona, que fecha a rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Suárez foi bastante criticado por seu desempenho nos jogos diante do Chelsea, pelas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. Foi até substituído no duelo da volta. Neste domingo (21/3), o atacante uruguaio se redimiu ao garantir a vitória do Atlético de Madrid sobre o Alavés por 1 x 0, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, anotando seu 500° gol na carreira. O goleiro Oblak também foi decisivo ao defender um pênalti no fim. Com o triunfo, a equipe segue com vantagem tranquila na liderança.
Depois de ter enorme folga na tabela de classificação, o Atlético de Madrid amargou alguns tropeços que fizeram Real Madrid e Barcelona encostarem em uma briga pelo título que parecia impossível. Na última rodada, por exemplo, não foi além de um 0 x 0 com o Getafe.
Ao bater o Alavés, o Atlético de Madrid manteve boa distância dos principais rivais. Subiu para 66 pontos. São seis a mais que o Real Madrid, com o mesmo número de partidas, e sete sobre o Barcelona, que fecha a rodada no Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad ainda neste domingo.