Suárez confirma que não irá para o River após queda na Libertadores
A eliminação para o Vélez foi o fator crucial para melar o negócio já que o desejo do uruguaio era jogar a Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
A eliminação do River Plate nessa quarta-feira (6/7) da Libertadores extinguiu as chances de Luisito Suárez se transferir para o clube argentino. O atacante era o preferido para substituir Julian Álvarez.
O atacante afirmou que seu desejo era jogar a Libertadores e que estava entusiasmado, porém, após o empate que eliminou o River da competição, o uruguaio afirmou que não vai assinar com o clube.
“Estava muito entusiasmada com a possibilidade de ir para o River Plate jogar a Libertadores. Era um sonho que tinha de ganhar um torneio na América do Sul. Como o River caiu, essa possibilidade foi descartada”, revelou o centroavante ao jornal El País.
Além disso, Suárez contou que não pensava em sair da Europa no momento, mas com a insistência do clube comandado por Marcelo Gallardo, ele considerou a possibilidade.
“Há um mês e meio declarei que não ia sair da Europa, mas o River insistiu tanto que cheguei a considerar e havia uma possibilidade” ressaltou.
Vale lembrar que recentemente a imprensa chegou a dar como certa a contratação do atacante que chegaria para reforçar a equipe a partir das quartas de final da Libertadores. Marcelo Gallardo, treinador do River, se animou com o possível reforço.
“é um jogador de elite, que neste momento está se recuperando de uma lesão no joelho. Fizemos a tentativa, ele tem vontade, entusiasmo, é bom. Se ele não tivesse demonstrado entusiasmo, não estaríamos aqui esperando. Será uma decisão e quando for possível veremos se é viável”.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!