Suárez acha que Neymar se precipitou sobre despedida das Copas em 2022
Amigo nos tempos de Barcelona, atacante uruguaio ainda afirmou que o brasileiro “sofre muito” com as críticas
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante uruguaio Luis Suárez comentou a declaração do amigo Neymar sobre a Copa de 2022 ser a última do jogador brasileiro. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Suárez afirmou que a fala de seu ex-companheiro de Barcelona foi precipitada.
Durante sua fala no programa que vai ao ar neste sábado (23/10), o atacante do Atlético de Madrid revelou que o camisa 10 da Seleção Brasileira “sofre muito” quando é criticado.
“Acredito que esteja se precipitando, mas talvez seja algo que ele esteja sentindo, ele sofre muito quando o criticam. Talvez não queira viver com essa pressão de ser assunto sempre, digamos assim. E se ele quiser chegar, pode chegar a outra Copa, mas depende dele e de lidar com a pressão”, revelou Luisito.
Suárez ainda deu detalhes sobre o seu relacionamento com o brasileiro nos tempos em que atuavam juntos com a camisa do Barcelona.
“Gostava muito de conversar com o Ney. Quando foi para o Barcelona, expressei o que eu sentia porque ele é um jogador que precisa de carinho, precisa que os amigos o digam o que sentem e ele sabe ouvir”, contou o uruguaio.
Ainda durante o programa, Luis Suárez apontou um caminho para o amigo lidar com a situação e jogar o mundial do ano que vem.
“Gostaria de recomendar que continuasse curtindo porque está com uma idade incrível, chegará bem ao Qatar e não ligar para as críticas, precisa saber lidar. É como eu falo, se as críticas nos deixam mal ou nos prejudicam, quer dizer que quando falam que você jogou o melhor jogo da sua carreira, vai acreditar que é o melhor do mundo? Não, acredito que a crítica não pode fazer isso conosco, nem o elogio nos faça sentir o melhor do mundo”, concluiu Luisito.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.