STJD suspende o início do Campeonato Mineiro após denúncia de time
Decisão do STJD desta sexta-feira (13/1) atende a pedido do Betim Futebol Clube, que acusa o Ipatinga de fraudes
atualizado
Compartilhar notícia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, nesta sexta-feira (13/1), a suspensão do início do Campeonato Mineiro. A decisão é tomada após pedido feito pelo Betim Futebol Clube, que cobra uma vaga na competição. O clube afirma que o Ipatinga cometeu irregularidades.
O presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou que o Ipatinga e a Federação Mineira de Futebol a apresentem esclarecimentos após o Betim apresentar um pedido de suspensão em caráter liminar. A entidade mineira afirma ainda não foi notificada sobre a medida. O campeonato estadual tem sua 1ª rodada marcada para o dia 21 de janeiro.
O Betim acusa o Ipatinga de falsificar a assinatura na carteira de trabalho dos atletas durante a disputa do Módulo II do estadual.
“Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da concessão da liminar vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Módulo I de 2023, até o trânsito em julgado do processo nº 329/22 do TJD-MG, ou ulterior determinação deste STJD”, publicou o presidente do órgão.
A equipe do Vale do Aço terminou o módulo II do ano passado na 2ª posição, enquanto o Betim terminou na 3ª colocação. Caso a punição ocorra, a equipe denunciante teria a possibilidade de disputar o torneio da elite do futebol mineiro.
O Ipatinga tem estreia marcada para o dia 22 de janeiro, fora de casa, contra o Villa Nova-MG.