metropoles.com

STJD pune Daronco por confusão com Hulk em jogo do Atlético-MG

Após o árbitro ser ouvido pelo STJD, a Procuradoria, então, ofereceu uma Transação Disciplinar ao árbitro por infração ao artigo 258

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Anderson Daronco
1 de 1 Anderson Daronco - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Após denúncias do Atlético-MG e do atacante Hulk, o árbitro Anderson Daronco foi acusado de tentativa de intimidação pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A pena para Daronco será de R$ 5 mil em cestas básicas para instituições de caridade, além de emitir nota se explicando ao atacante e ao clube.

Após o árbitro ser ouvido pelo STJD, a Procuradoria ofereceu uma Transação Disciplinar ao árbitro por infração ao artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do CBJD, que foi homologada nesta quarta-feira (24/8).

O árbitro emitiu nota na qual descartou qualquer tentativa de intimidação ao jogador.

“Esclareço ao Clube Atlético Mineiro e também ao atleta Givanildo Vieira de Sousa, que em nenhum momento tive a intenção de faltar com o respeito seja com a instituição ou com o jogador. Preferi fazer uso da advertência verbal, ao invés da aplicação de cartões disciplinares e ao fazer uso desta advertência, me referia a expectativa de comportamento do atleta em jogos futuros, onde a convivência harmônica e respeitosa entre árbitro e jogadores é essencial para o andamento do jogo e por consequência, para preservação da beleza do espetáculo futebol”, escreveu Daronco.

Entenda a confusão

Após o fim da partida entre Atlético-MG e São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk relatou ameaça de Anderson Daronco, árbitro da partida.

“Quando estava acabando o jogo ele falou assim: ‘Cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu falei ‘por que?’, e ele respondeu ‘porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês’. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali”, afirmou Hulk.

“Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. Eu não vi se ele tocou na bola primeiro. Eu vejo que ele vem de encontro a mim, e eu tiro a bola. Isso, se é fora da área, ele (Anderson Daronco) não pensa duas vezes, ele dá falta. Interpretações, né?! Tem sempre que usar o mesmo critério”, completou.

A partida entre Galo e São Paulo terminou em 0 x 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?