metropoles.com

STJD pede e Vasco deve jogar com portões fechados por 30 dias

Pela similaridade com o caso do Santos, o Vasco também deve atuar sem torcida pelos próximos 30 dias no Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vasco-derrota-goias-bomba-protesto
1 de 1 Vasco-derrota-goias-bomba-protesto - Foto: null

Após a confusão generalizada causada pela torcida do Vasco na derrota por 1 x 0 para o Goiás em São Januário, o clube carioca deve sofrer a mesma punição do Santos.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com um pedido para o clube Cruz-Maltino jogar com os portões fechados por 30 dias, de acordo com o UOL. Assim como o Santos, o Vasco deve ficar sem torcida também nos jogos em que atuar como visitante.

O pedido foi protocolado por Ronaldo Piacente, que deve ser atendido pelo fato de ser idêntico com o ocorrido na Vila Belmiro.

Confira a súmula do jogo:

“Após o gol da equipe do Goiás, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF, que encontrava-se atrás dos bancos de reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF. Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão). Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1 sr. Marcelo Van Gasse), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados. Conforme informação da Polícia Militar foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo portão 6 que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR tiveram que imediatamente retirarem-se da sala, pois próximo à sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores.”, escreveu o árbitro Jean Pierre Gonçalves.

No entanto, vale destacar que o próximo jogo do Vasco será nesta segunda (26/6), em São Januário, e os ingressos já começaram a ser comercializados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?