STJD nega pedido do Flamengo para paralisar o Campeonato Brasileiro
Decisão foi tomada de maneira unânime no Tribunal Pleno do órgão. Artigo no regulamento da CBF impede mudanças no calendário
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou nesta quinta-feira (17/6) o pedido do Flamengo de paralisar o Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada de maneira unânime no Tribunal Pleno do órgão.
O artigo 10 do Regulamento Geral das Competições da CBF foi o fator determinante para a decisão. Esse artigo deixa claro que a convocação de jogadores para suas seleções não dá ao clube o direito de alterar as datas de seus jogos nos torneios que disputa.
Esse seria justamente o motivo para que o clube entrasse com o pedido, já que Gabigol e Everton Ribeiro estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Arrascaeta está com a Seleção Uruguaia, enquanto o lateral Isla integra o plantel chileno.
O pedido do Rubro-Negro já havia sido indeferido na última sexta-feira (11/6) pelo presidente do STJD, Otávio Noronha. No entanto, ele afirmou que os argumentos apresentados pelo clube carioca eram relevantes e, por isso, deveria ser avaliado pelo Tribunal Pleno.