metropoles.com

STJD emite nota informando que agirá com rigor em casos de violência

O órgão emitiu na noite de domingo (16/10) uma nota com repúdio após novos casos de violência entre torcidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Torcida do Sport invade campo em jogo contra o Vasco(1)
1 de 1 Torcida do Sport invade campo em jogo contra o Vasco(1) - Foto: Reprodução

Após duas partidas, uma da Série A e outra da Série B, serem interrompidas neste domingo (16/10) por causa de violência entre torcedores, o STJD emitiu uma nota com repúdio contra os episódios que ocorreram nas partidas entre Ceará e Cuiabá e Sport e Vasco.

“A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade” disse Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD.

No Castelão, a confusão da torcida teve início nos minutos finais, após Jô empatar o jogo contra o Cuiabá. Alguns torcedores partiram para o campo na tentativa de se resguardarem da confusão, outros invadiram para cobrar os jogadores do vôzão. O jogo foi encerrado por falta de segurança.

O mesmo ocorreu na Série B, após o Vasco empatar o jogo contra o Sport. Raniel marcou o gol do Gigante da Colina e foi comemorar com em frente à torcida do Sport. Torcedores do Leão conseguiram estourar os portões do estádio, invadiram o campo, agrediram brigadistas.

Depois, partiram para cima dos jogadores do time visitante, que tiveram que fugir em direção  ao vestiário. O jogo ficou paralisado por 56 minutos, até que foi encerrado. Na súmula, o árbitro da partida, Rafael Claus, informou que encerrou o jogo por não sentir segurança em relação a sua integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo.

Veja a nota emitida pelo STJD

“A Procuradoria da Justiça Desportiva vem a público repudiar os fatos graves e lamentáveis ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas realizadas neste domingo, dia 16 de outubro.

O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro.

‘A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade’, afirmou o Procurador-geral Ronaldo Piacente”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também emitiu uma nota, se pronunciando sobre os episódios de violência. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pediu “punições drásticas”.

“Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso” disse o Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?