metropoles.com

Sport marca no fim e empata com Fortaleza na final da Copa do Nordeste

Leões do nordeste empataram em 1 x 1 no jogo de ida da decisão da competição regional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Campeão em 2019, o Fortaleza deixou a vitória escapar entre os dedos ao ceder o empate ao Sport por 1 x 1, aos 46 minutos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira (31/3), na Arena Pernambuco, pela partida de ida da grande decisão da Copa do Nordeste. O time rubro-negro é dono de três títulos, conquistados em 1994, 2000 e 2014.

A tática de levar o duelo para a Arena Pernambuco deu certo para o Sport. A torcida compareceu em peso e empurrou o time em busca do empate, deixando o duelo em aberto para o segundo jogo, marcado para domingo, às 18h30, no Castelão. Quem vencer, será campeão. Em caso de empate, o título sairá dos pênaltis.

O Fortaleza recebeu uma má notícia antes mesmo da bola rolar. O zagueiro Marcelo Benevenuto sentiu um desconforto muscular no aquecimento e acabou ficando no banco de reservas. Com Ceballos como titular, o time cearense começou mais cauteloso e viu o Sport criar a primeira boa oportunidade com Janderson. Ele arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

A principal chance, no entanto, foi com Luciano Juba. O atacante tabelou com Parraguez e recebeu na área, sem goleiro. Na hora da finalização, pegou muito forte e isolou. O Fortaleza demorou para chegar com perigo, mas conseguiu com Zé Welison, sem dar muito susto ao goleiro Mailson.

O time cearense começou a se arriscar nos minutos finais e teve grande chance de desempatar aos 48 minutos. Após cobrança de falta de Lucas Lima, Ceballos apareceu livre e cabeceou rente ao travessão, no último lance da etapa inicial.

No segundo tempo, o Fortaleza mudou a postura e foi com tudo para o ataque e colocou o goleiro Maílson para trabalhar. Ele segurou um bom arremate de Landázuri, e voltou a trabalhar em uma tentativa de gol olímpico de Lucas Lima.

O Sport equilibrou o duelo e, quando todos menos esperavam, o Fortaleza abriu o marcador. Juninho Capixaba tabelou com Moisés e deixou com José Welison. O volante arriscou de fora da área e mandou no ângulo, um golaço.

No entanto, o Fortaleza abaixou a guarda depois do gol e viu o Sport empatar com o recém-contratado Bill. Após cobrança de falta, Luciano Juba jogou na área e Bill apareceu para decretar, de cabeça, a igualdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?