metropoles.com

Sport bate o América-MG fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Leão venceu com gol no segundo tempo e encerrou série de sete de partidas sem vitória na Série A

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após sete jogos, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, quando visitou o América-MG e fez 1 x 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo que encerrou a 12ª rodada. Paulinho Moccelin, num lindo chute, fez o único gol da partida no final do segundo tempo.

Esta foi a terceira derrota consecutiva do América-MG, que antes já havia sofrido revés para Fortaleza (4 x 0, fora de casa) e Atlético-MG (1 x 0, em casa). Os mineiros caíram para a 17.ª posição com nove pontos.

O Sport, que convive com salários atrasados e diversos pedidos de rescisão na Justiça do Trabalho, encerrou uma sequência de sete jogos sem vitória e deixou a zona de rebaixamento, aparecendo agora em 16.º lugar, com dez pontos conquistados.

O primeiro tempo teve o América-MG com mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para passar pela forte marcação do Sport. O time pernambucano, cauteloso, apostou nos contra-ataques e teve as melhores oportunidades para mexer no placar.

Em dois lances, o goleiro do América-MG precisou intervir. Aos 19, Gustavo Oliveira arriscou de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou. Depois minutos depois foi a vez de José Welison colocou o camisa 1 americano para trabalhar, em mais uma boa defesa.

No segundo tempo, o América-MG transformou a posse de bola em oportunidades e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Yan Sasse dominou, passou por Marcão Silva e finalizou com perigo. A bola desviou no zagueiro Rafael Thyere e saiu por cima do travessão.

O Sport cansou em campo e viu os mineiros dominarem as ações. Aos 18 minutos, Juninho Valoura cobrou escanteio fechado e quase fez um lindo gol olímpico, obrigando Maílson a fazer boa defesa

Só que na reta final o Sport foi para o tudo ou nada no confronto direto contra as últimas posições e achou o gol da vitória. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin recebeu na entrada da área, cortou para a direita e finalizou colocado, no ângulo, sem chances de defesa.

O América-MG volta a campo no sábado para enfrentar o Grêmio, às 17 horas, na Arena, em Porto Alegre (RS). O Sport, no domingo, receberá o Ceará, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 0 x 1 SPORT

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor; Eduardo (Diego Ferreira), Juninho Valoura, Juninho, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Alan Ruschel (João Paulo); Carlos Alberto (Yan Sasse, depois Gustavo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT – Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; José Welison (Ronaldo Henrique), Marcão Silva e Thiago Lopes (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Betinho), Mikael (André) e Everaldo (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

GOL – Paulinho Moccelin, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Vinícius Gomes do Amaral (RS).

CARTÕES AMARELOS – Zé Vitor (América-MG); Hayner e Betinho (Sport).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?