metropoles.com

Souza, do Brasiliense, é liberado da carceragem da Polícia Federal

O jogador, acusado de crimes contra a ordem tributária, foi detido na quinta (2/3) enquanto se aquecia antes de partida contra o Paracatu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tiago Vieira/Divulgação
WhatsApp-Image-2017-03-03-at-16.06.313
1 de 1 WhatsApp-Image-2017-03-03-at-16.06.313 - Foto: Tiago Vieira/Divulgação

Detido pela Polícia Federal na quinta-feira (2/3), o meia Souza, do Brasiliense, foi liberado na noite desta sexta-feira (3). Os advogados do atleta entraram com pedido de habeas corpus e de revogação da prisão, ambos com resposta positiva do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRT-3), em São Paulo.

O jogador é acusado de crimes contra a ordem tributária. Ele responde a dois processos de execução fiscal na Justiça Federal Paulista referente à suposta sonegação de recursos recebidos de direito de imagem. Os valores das causas ultrapassam a casa dos R$ 5 milhões.

Souza foi detido enquanto se aquecia antes da vitória por 1 x 0 sobre o Paracatu, no vestiário do estádio Abadião, em Ceilândia. A prisão preventiva foi decretada em novembro passado pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara Federal, 5ª Subseção Judiciária em São Paulo.

Na avaliação da juíza, “deve-se considerar que o crime em questão é doloso e punido com pena superior a quatro anos. Necessária, portanto, a decretação de sua custódia cautelar”. Para o órgão, Souza não tem dados e endereço atualizados, o que dificultou o contato e pode ter caracterizado que ele estava fugindo.

Souza já teve passagens por clubes como São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Portuguesa e Ceará. No exterior, atuou pelo Libertad, no Paraguai, e pelo Paris Saint Germain (PSG), na França. Em 2016, disputou a temporada pelo Passo Fundo (RS). Em novembro do ano passado, foi contratado pelo Brasiliense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?