Souza decide e Brasiliense assume a liderança do Candangão
Time amarelo venceu o Real por 2 x 0 e assumiu a ponta com 10 pontos ganhos. Souza ainda contribuiu com assistência
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense mostrou entrosamento e paciência para vencer o Real, por 2 x 0, no estádio do Abadião, em Ceilândia, neste domingo (19/2). O zagueiro Welton e o meia Souza fizeram os gols do novo líder do Campeonato Candango.
A vitória deixa o Jacaré na liderança dividida com o Gama, ambos com 10 pontos. O time amarelo, porém, leva vantagem no saldo de gols: 5 contra 4.
“Vitória importante porque foi contra um adversário direto na briga pelo título”, destaca Rafael Toledo, auxiliar técnico que substituiu o técnico Luís Carlos Souza, expulso na partida contra o Sobradinho.
“Foi especial. Estava muito tempo sem atuar por conta de uma cirurgia. O Brasiliense me deu essa oportunidade e estou feliz aqui. Marcar um gol com a família presente é especial”, comemora o meia Souza, ex-São Paulo e Grêmio.
O jogo
A primeira etapa teve poucas jogadas incisivas. O Real ameaçou duas vezes, quando pressionou o time de Taguatinga aos 15 minutos. O lateral-esquerdo Renan foi quem exigiu a defesa mais difícil do goleiro Pereira.
O time amarelo atacou pouco, mas com precisão. O gol saiu em cobrança de falta de Souza e cabeceio do zagueiro Welton no meio do gol.
No segundo tempo, o Jacaré manteve a posse de bola e as melhores – e raras – chances de gol. Aos 40 minutos, Mario cruzou e Werick desviou com o braço. Souza converteu o pênalti para o Brasiliense.
O Brasiliense jogará pela primeira vez fora do Abadião neste campeonato, contra o Santa Maria, no Bezerrão. A partida será disputada em 23 de fevereiro, às 20h. O Real, por sua vez, encara o Paracatu, um dia antes, no mesmo estádio, às 16h.
Ficha técnica
Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Garcia (Gabriel), Aldo e Souza; Luquinhas (Malaquias), Nunes e Peninha (Hericlis)
Técnico: Luís Carlos Souza
Real
Léo Rodrigues; Rafael Viegas, André, Raphael Andrade e Renan (Enrick); Werick, Gláuber, Kaio e Willian; Santos e Léo Santos (Giba).
Técnico: Gauchinho
Gols: Welton, aos 29 minutos do primeiro tempo. Souza, aos 41 minutos do segundo tempo.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: José Neto
Público: 646 pagantes
Renda: R$ 2.113
Resultados da quarta rodada
Sábado (18/2)
Taguatinga 1 x 2 Paracatu
Brasília 1 x 4 Santa Maria
Domingo (19/2)
Brasiliense 2 x 0 Real
Formosa 0 x 0 Gama
Luziânia 1 x 3 Ceilândia
Paranoá 1 x 1 Sobradinho